Equador demite técnico Félix Sánchez após queda para a Argentina nos pênaltis na Copa América
Em três jogos, o time somou quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota
A Federação Equatoriana de Futebol confirmou, nesta sexta-feira, a rescisão do contrato do espanhol Félix Sánchez e sua comissão técnica.
A demissão aconteceu após o Equador ter sido eliminado da Copa América pela Argentina, nos pênaltis, em jogo válido pelas quartas de final do torneio de seleções.
Em breve comunicado, a entidade que comanda o futebol no país afirmou que foi acertado o término da relação contratual com o técnico Félix Sánchez Bas e agradeceu os serviços prestados pelo treinador.
Leia também
• Venezuela x Canadá: saiba onde assistir ao jogo das quartas de final da Copa América
• Messi perde pênalti, mas Dibu Martinez vira herói e coloca Argentina na semifinal da Copa América
Na competição, a seleção equatoriana se classificou em segundo lugar no Grupo B ficando atrás da Venezuela. Em três jogos, o time somou quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota.
Nas quartas de final, diante dos atuais campeões do torneio, o Equador arrancou um empate de 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, porém, os argentinos levaram a melhor, consolidando a classificação com um 4 a 2.
Alvo de críticas no comando de sua seleção, Sánchez já vinha sofrendo cobranças por parte da imprensa local e da torcida. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, o Equador ocupa a quinta colocação, com oito pontos.