Copa do Mundo

Equador planeja fazer sua melhor Copa do Mundo no Catar, garante atacante Michael Estrada

Em três participações, equatorianos chegaram as oitavas de final apenas uma vez; Seleção faz o jogo de abertura da Copa contra o Catar

Michael Estrada (dir.) e Byron Castillo (esq.) em treino da Seleção EquatorianaMichael Estrada (dir.) e Byron Castillo (esq.) em treino da Seleção Equatoriana - Foto: Rodrigo Buendia / AFP

O Equador estabeleceu a meta de fazer sua melhor Copa do Mundo no Catar este ano, disse nesta terça-feira o atacante tricolor Michael Estrada, que joga pelo Cruz Azul mexicano. 

"Temos a expectativa e a confiança de fazer a melhor Copa do Mundo", disse o atacante em declarações divulgadas pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF). 

A seleção equatoriana já participou de três edições do Mundial, chegando às oitavas de final na Alemanha 2006. 

Estrada faz parte de um pequeno grupo de jogadores convocado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro, que está passando por um microciclo de treinamento desde segunda-feira na chamada Casa de la Selección, na periferia leste de Quito. 

O atacante, que se convocado para o Catar fará sua primeira Copa do Mundo, disse estar "muito motivado" e "muito feliz" por fazer parte da equipe até agora, com a qual disputou as eliminatórias sul-americanas para os torneio de 2018 e 2022. 

"Estou muito animado com a próxima Copa do Mundo e me preparando para o que vamos enfrentar", acrescentou. 

O Equador, que conquistou a quarta e última vaga direta para o Catar, fará seu último amistoso contra o Iraque, no dia 12 de novembro, em Madri. 

A 'Tricolor' está no Grupo A da Copa do Mundo com o anfitrião Catar, Holanda e Senegal.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter