Equilíbrio toma conta dos últimos encontros entre Náutico e Sport
Neste final de semana, alvirrubros e rubro-negros se enfrentam pela segunda vez na temporada
Terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás apenas do 'Clássico Vovô', entre Botafogo e Fluminense, e do GreNal, entre Grêmio e Internacional, o Clássico dos Clássicos escreverá mais um capítulo de sua rica história neste final de semana. No sábado (12), Náutico e Sport se enfrentam pela segunda vez na temporada, a primeira no Pernambucano. A bola rola às 16h30, nos Aflitos, em jogo atrasado da quinta rodada.
Nas últimas dez ocasiões que se enfrentaram, o equilíbrio tomou conta dos encontros entre alvirrubros e rubro-negros. Neste ano, em partida válida pela Copa do Nordeste, o Sport levou a melhor. Com hat-trick de Mikael, o Leão bateu o Timbu pelo placar de 3x2, na Ilha do Retiro. A partida, inclusive, foi a última do centroavante leonino antes de se transferir por empréstimo para o Salernitana, da Itália.
Leia também
• Náutico embala sequência de vitórias após início ruim de Felipe Conceição
• Yuri Romão assume de forma definitiva a presidência do Sport
Ao todo, no recorte de 2018 para cá, são quatro vitórias do Sport, três do Náutico e três resultados de igualdade. Entre os compromissos, duas disputas de títulos do Pernambucano. Em 2019, o time da Ilha do Retiro levou a melhor nos pênaltis e ficou com a taça, após uma vitória para cada lado nos dois encontros da decisão. No ano passado, a equipe da Rosa e Silva deu o troco. Depois de dois empates na finalíssima, brilhou nas penalidades e encerrou um jejum contra o rival que durava 53 anos.
Além do duelo deste final de semana, Náutico e Sport ainda podem se enfrentar mais outras quatro vezes na atual temporada. Caso se encontrem na semifinal do Estadual, farão apenas mais um jogo no certame. Se o duelo acontecer na final, mais dois capítulos serão escritos pelos rivais. Ademais, com as duas equipes na Série B, dois embates estão garantidos na competição nacional.