Equipe de futsal é surpreendida por enxurrada e fica ilhada no Rio Grande do Sul
Por causa das fortes chuvas que assolam o local, houve deslizamento de terra, e os ocupantes precisaram seguir viagem a pé
Os jogadores e a comissão técnica da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), da Serra Gaúcha, passaram por um susto na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul. A equipe retornava ao estado de ônibus após disputar partida no Paraná pela Liga Futsal, e o veículo ficou preso em um bloqueio na estrada. Por causa das fortes chuvas que assolam o local, houve deslizamento de terra, e os ocupantes precisaram seguir viagem a pé.
Um dos atletas, Neto Sprotte, compartilhou no Instagram vídeos sobre a situação vivida pelo grupo. "Livramento", escreveu o jogador na postagem. "Passamos medo, angústia, fomos corajosos e, no final, demos graças ao bom Deus", disse ele.
Leia também
• Chuvas no Rio Grande do Sul: partido de Leite, PSDB critica 'atraso' de Lula em socorro à população
• Até quando vão as chuvas no Rio Grande do Sul? Veja previsão
• Chuvas no Rio Grande do Sul causam 37 mortes e incontáveis prejuízos; há mais de 23 mil desalojados
Após descer do ônibus, o grupo passou por cima de árvores que estavam na estrada e andou pela região da Serra das Antas em meio à enxurrada em busca de um local seguro para aguardar o resgate. Nos vídeos, o jogador também mostrou ruas enlameadas e alagadas durante a tempestade.
A equipe encontrou abrigo em uma casa da região e ficou lá por um tempo, até ser socorrida com o auxílio de uma retroescavadeira. "Seguimos para o topo da Serra, onde pegamos carona com um caminhão", afirmou Sprotte.
O jogador também destacou que, apesar do susto, todos estão bem. "Foi tenso, angustiante, mas no fim saímos bem. Agora nos encontramos no hotel em Veranópolis", disse ele.
— Goleada Info (@goleada_info) May 3, 2024
Vejam o que a delegação do Carlos Barbosa, time de futsal, passou com os desastres naturais que estão acontecendo no sul do país.
todavidafutsal/ Instagram pic.twitter.com/J2aq4Q70Eu