Olimpíadas 2024

Olimpíadas: pernambucana Érica Sena fica em 13º na marcha atlética feminina

Atleta de Camaragibe foi a melhor brasileira da disputa

Erica SenaErica Sena - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Após Caio Bonfim conquistar uma medalha inédita para o Brasil na madrugada desta quinta-feira (1), três brasileiras disputaram a marcha atlética feminina de 20 km das Olimpíadas de Paris.

Dentre as competidoras, estava a pernambucana Érica Sena, que terminou a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h29min32s, e foi a melhor brasileira da disputa.

Essa foi a terceira olimpíada da atleta de Camaragibe. Érica disputou os Jogos do Rio 2016, quando terminou na 7ª colocação, e os Jogos de Tóquio 2020, quando a pernambucana até chegou a estar em terceiro lugar, a somente 400 metros do final, porém recebeu uma punição e fechou a prova na 11ª colocação.

Outras brasileiras

Além de Érica, as brasileiras Viviane LyraGabriela Muniz também disputaram a prova. Viviane terminou em 18º e Gabriela foi a 36ª colocada.

O ouro da prova ficou com a chinesa Yang Jiayu, que fez o tempo de 1h25m54s. Completaram o pódio a espanhola Maria Perez e a australiana Jemina Montag, em segundo e terceiro, respectivamente.

Tiro esportivo

Primeira mulher brasileira a se classificar para a Olimpíada em qualquer prova de carabina, Geovana Meyer, de 22 anos, encerrou sua participação em Paris com a 22ª colocação nas eliminatórias da carabina 3 posições 50m nesta quinta-feira, com 581 pontos. Apenas as oito melhores se classificaram para final.

Em sua primeira participação nos Jogos de Paris-2024, Geovana competiu na carabina de ar 10m no domingo e terminou na 38ª colocação nas eliminatórias.

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter