Logo Folha de Pernambuco

LIGA DAS NAÇÕES

Espanha tenta, contra Sérvia, vaga antecipada nas quartas da Liga das Nações; veja situação

Para isso, a atual campeã europeia vai ter que superar a ausência de Lamine Yamal, devido a uma lesão muscular

Jogadores da Espanha comemoram gol diante da SuílaJogadores da Espanha comemoram gol diante da Suíla - Foto: Fabrice Cofferini/AFP

A Espanha enfrenta a Sérvia nesta terça-feira (14), no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba às 15h45 (horário de Brasília), com a possibilidade de garantir uma vaga nas quartas de final da Liga das Nações caso vença faltando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.

Depois da difícil vitória sobre a Dinamarca (1-0), com gol do jogador da Real Sociedad, Martín Zubimendi, a má notícia para a 'Roja' veio no domingo com a perda do atacante do Barcelona, Lamine Yamal, para o jogo contra os sérvios, devido a uma lesão muscular.

"Ele teve um problema que nos contou no final do jogo. Perguntei se ele poderia estar 100% para o jogo contra a Sérvia. Ele expressou suas dúvidas e como sempre cuidamos do jogador, é por isso que ele está descansando, como ele faria com qualquer outro jogador", disse o técnico da seleção espanhola Luis de la Fuente nesta segunda-feira em entrevista coletiva.

"Agradeço a sinceridade e a honestidade e se ele me disser que não está em condições para um jogo tão importante, confio nele. Não tenho dúvidas", acrescentou.

O jogador de 17 anos saiu mancando da partida contra a Dinamarca.

"Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, diante do curto prazo do jogo contra a Sérvia, foi tomada a decisão de desconvocá-lo", anunciou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Seu substituto será o jogador do Atlético de Madrid, Rodrigo Riquelme, que pôde treinar com a equipe antes de viajar para Córdoba.

Yamal é o último desfalque de uma longa lista de Luis de la Fuente, que não pode contar com a maioria dos onze titulares da seleção que conquistou a Euro-2024: Nico Williams (Athletic Bilbao), Rodri (Manchester City), Álvaro Carvajal (Real Madrid), Dani Olmo (Barcelona), Ferrán Torres (Barcelona), Robin Le Normand (Atlético de Madrid) e Unai Simón (Athletic Bilbao).

As principais novidades na escalação contra a Dinamarca foram os jogadores do Tottenham Hotspur Pedro Porro e do Athletic Dani Vivian na defesa, Martín Zubimendi (Real Sociedad) no meio de campo substituindo Rodri, Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) na ponta-esquerda e o capitão Álvaro Morata (Milan) que voltou a ser o camisa 9 da 'Roja'.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Selección Española Masculina de Fútbol (@sefutbol)

Variedade de opções

"Os jogadores que temos nos dão um grande nível competitivo e estou muito feliz. A variedade nos torna uma equipe sólida e segura. Continuamos a crescer e a formar uma equipe com novos jogadores", disse De la Fuente após o jogo contra os dinamarqueses.

Em relação à Sérvia, a Espanha já enfrentou a seleção dos Balcãs no primeiro jogo da fase de grupos da Liga das Nações. Os jogadores de Luis de la Fuente não passaram do empate em 0x0 no dia 5 de setembro, sem conseguir romper a resistência da equipe adversária. Dos quatro jogos que as duas seleções disputaram na história, a Espanha venceu um e empatou os outros três.

A 'Roja' é a primeira colocada do grupo A4 com 7 pontos, um a mais que a Dinamarca (6) e três acima da Sérvia (4). A Suíça é a última, ainda sem pontuar.

A Espanha vai fechar a fase de grupos da Liga das Nações visitando a Dinamarca no dia 15 de novembro e, por fim, recebendo a Suíça no dia 18 do mesmo mês. Se os campeões europeus conseguirem vencer a Sérvia nesta terça-feira, esses dois jogos não seriam decisivos, uma vez que os espanhóis já estariam classificados para as quartas de final.

Veja também

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos
Inclusão

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN
Diretoria

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN

Newsletter