Espanha x Marrocos e Portugal x Suíça: últimos classificados para as quartas saem nesta terça (6)
Seis seleções já estão classificadas para as quartas, com três embates definidos valendo vaga nas semifinais
Leia também
• Com primeiro tempo avassalador, Brasil vence Coreia do Sul e avança para as quartas de final da Copa
• Neymar não cumpre sua promessa de dedicar gol a Bolsonaro
• Torcida no Recife representa o Brasil na alegria e vibra com os 4x1 em cima da Coreia do Sul
Os dois últimos classificados para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 sairão nesta terça (6). Na Cidade da Educação, às 12h (de Brasília), Espanha e Marrocos se enfrentam. Mais tarde, às 16h, Portugal encara a Suíça, em Lusail. Ambos os duelos pelas oitavas de final. Os ganhadores se enfrentarão sábado (10), no Al Thumama, às 12h.
Seis seleções já estão classificadas para as quartas, com três embates definidos. Na sexta (9), jogam Brasil e Croácia, às 12h, na Cidade da Educação, e Holanda contra a Argentina, às 16h, em Lusail. No sábado, no mesmo horário do duelo brasileiro, Inglaterra e França se pegam no Al Bayt.
Reencontro no Catar
Na Copa da Rússia, em 2018, Marrocos empatou com a Espanha em 2x2, pela fase de grupos. Quatro anos depois, o encontro vale um lugar entre os oito melhores do torneio no Catar. A seleção marroquina chega mais experiente, com nomes como Achraf Hakimi, Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri. A classificação ao mata-mata veio com uma liderança inesperada em uma chave que tinha Croácia e Bélgica.
"Depois de 36 anos, entramos para a história", disse o lateral Abdessamad Ezzalzouli 'Abde'. Marrocos havia chegado até as oitavas de final apenas na Copa do México, em 1986, sendo eliminado pela Alemanha.
Já a Espanha prega respeito aos marroquinos e tenta se recuperar do susto sofrido na derrota para o Japão, que tirou a liderança espanhola na chave. "Teremos que jogar uma partida de desgaste, mover a bola rapidamente de um lado para o outro e, talvez, ser um pouco mais vertical quando possível para chegar nas quartas de final", disse o meia Soler.
No duelo de europeus, a Suíça chega com a missão de parar Portugal no mundial que marca a despedida de Cristiano Ronaldo da seleção. O atacante, com um gol marcado no Catar, passou a ter a titularidade questionada entre os torcedores.
O diário "A Bola", um dos dois principais jornais esportivos portugueses, fez uma pesquisa e o resultado surpreenderia anos atrás: 70% dos votos para que o jogador seja reserva perante os suíços. A ideia seria dar espaço a um time mais veloz, com João Félix e Rafael Leão.
CR7 no Al-Nassr
De acordo com o jornal "Marca", da Espanha, Cristiano Ronaldo será jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ainda segundo a reportagem, o contrato será de duas temporadas e meia, a partir do início de janeiro de 2023, com salário de cerca de 200 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) por temporada, vencimento quase três vezes maior que os de Messi e Neymar, ambos do Paris Saint-Germain.
As duas seleções se enfrentaram recentemente na Liga das Nações, com uma vitória para cada lado: Portugal 4x0 em Lisboa e Suíça 1x0 em Genebra. "A chave é ter um desempenho especial de toda a equipe. Não temos 'Cristianos' em nossa equipe, precisamos que todo o time tenha sucesso. Se todos se unirem, se todos atingirem seu nível máximo de desempenho, eu tenho certeza que temos chance de passar", analisou o meia Shaqiri.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua