Logo Folha de Pernambuco

aposentadoria

Espanhol Cesc Fàbregas anuncia aposentadoria como jogador

Jogador começou sua carreira no Barcelona e passou pelas categorias de base do Arsenal, clube pelo qual estreou no time profissional

 Cesc Fàbregas Cesc Fàbregas - Foto: Reprodução/Twitter

O espanhol Cesc Fàbregas, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol como jogador neste sábado (1), para iniciar uma nova carreira como técnico.

"Depois de 21 temporadas como profissional, chegou o momento de pendurar as chuteiras", publicou Fàbregas em suas redes sociais.

"Foi uma jornada impossível de esquecer. Todos os que me ajudaram, meus companheiros, treinadores, diretores, presidentes, torcedores e meu empresário, obrigado de coração. Aos adversários, obrigado por terem me deixado mais forte", acrescentou o espanhol, que tinha contrato com o Como, da Itália, até 2024.

"Jamais esquecerei dos meus primeiros dias em Arenys, o Mataró, o Barça, o Arsenal, a volta ao Barça, o Chelsea, o Monaco e o Como", continuou Fàbregas.

A meia também lembrou as conquistas da Copa do Mundo e duas Eurocopas com a seleção espanhola e que "ganhou tudo na Inglaterra e Espanha e quase todos os troféus europeus".

Cesc Fàbregas começou no Barcelona e passou pelas categorias de base do Arsenal, clube pelo qual estreou no time profissional em 2004, antes de retornar ao Barça em 2011.

Depois de três temporadas na Catalunha, voltou à Londres, dessa vez com a camisa do Chelsea, até se transferir para o Monaco em 2019. Ficou no time do Principado até o ano passado, quando assinou com o Como.

"Valeu muitíssimo a pena por todas as grandes lembranças e amigos que fiz no caminho", acrescentou Fàbregas, que vai começar uma nova etapa como treinador na base do Como.

"Mas nem tudo é tristeza, agora também começa um novo desafio. Estou feliz em anunciar que vou começar a treinar o time B do Como, um clube e um projeto que me empolga muito", anunciou.

"Este clube maravilhoso conquistou meu coração desde o primeiro minuto e chegou mim no momento perfeito da minha carreira até. Darei tudo o que estiver nas minhas mãos", prometeu Fàbregas.

Veja também

Sport explica escolha por César Lucena para dirigir time no início do Pernambucano
Sport

Sport explica escolha por César Lucena para dirigir time no início do Pernambucano

Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô aos 33 anos
Esportes Olímpicos

Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô aos 33 anos

Newsletter