Espanhol volta com torcida de videogame no estádio e movimentações nas ruas
Sevilla e Betis fizeram o primeiro confronto pós-retorno no Campeonato Espanhol
O futebol na Espanha foi retomado nesta quinta-feira (11) com o clássico sem torcida entre Sevilla e Real Betis. Depois da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a La Liga retornou com torcedores virtuais nas arquibancadas, para simular um estádio cheio, mas com certas aglomerações nas ruas da cidade de Sevilha.
A torcida de videogame foi uma alternativa do Campeonato Espanhol para as partidas se aproximarem o máximo possível do que era antes da pausa. Além deste recurso, a transmissão também conta com sons e reações gravados.
"Ajuda bastante. Melhora o ambiente. Não é igual. Mas, para a experiência de quem está assistindo, agrada. O ambiente do jogo não é igual, desde que o jogador sai de casa. Mas agrada quem está na TV", afirmou Paulo Calçade, jornalista que participou da transmissão do confronto na ESPN.
Leia também
• Volta do Espanhol tem clássico com histórico de sucesso brasileiro
• Clubes do Espanhol querem torcida nos estádios e sugerem lotação parcial
Apesar da proibição da presença da torcida dentro do estádio, e da segurança em volta dele para evitar aglomerações, houve registros de torcedores aglomerados para cumprimentar as equipes antes do duelo, na chegada dos ônibus.
Vale ressaltar que a Espanha vem afrouxando o isolamento social há cerca de um mês, à medida que o número de novos casos e de óbitos por Covid-19 diminui no país.