Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativo
Apenas 6.000 dos 18.000 lugares estarão disponíveis na arena
Os espectadores do principal estádio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim deverão estar vacinados e apresentar um teste com resultado negativo para Covid-19 para entrar no local, informou a imprensa estatal chinesa.
O evento esportivo, durante o qual os atletas e as delegações permanecerão em uma bolha sanitária com testes diários, receberá apenas torcedores que moram na China e com capacidade limitada no Estádio Nacional Indoor de Pequim.
Leia também
• Biden anuncia que está 'considerando' boicotar Jogos de Inverno de Pequim
• Organizadores dos Jogos de Inverno recebem chama olímpica em meio a protestos
• Chama olímpica dos Jogos de Inverno de Pequim-2022 é acesa sem público
Apenas 6.000 dos 18.000 lugares estarão disponíveis na arena. Mas a capacidade pode ser reduzida dependendo da "situação epidêmica em Pequim e no resto do país", afirmou o gerente do estádio, Lei Ming, ao jornal estatal Global Times.
Os torcedores precisarão estar vacinados e testar negativo para covid-19 antes de entrar no estádio.
A bolha de segurança dos Jogos também incluirá os funcionários do local de competição, que entrarão na área alguns dias antes do evento e não poderão sair até o fim dos Jogos Paralímpicos de Inverno em março, afirmou o jornal.
Durante o período não será permitido nenhum contato entre as pessoas de dentro e fora da bolha.
A China mantém uma estratégia severa para controlar o vírus desde a detecção dos primeiros casos no fim de 2019 em Wuhan.
A pouco mais de 60 dias do início dos Jogos, que farão de Pequim a primeira cidade a receber Olimpíadas de Verão e de Inverno, as autoridades não pretendem flexibilizar as precauções, especialmente após a detecção da variante ômicron.