Logo Folha de Pernambuco

Futebol

"Espero já fazer um gol", projeta Chiquinho em estreia pelo Santa, diante do Retrô

Meia foi regularizado e fica à disposição do técnico Marcelo Martelotte para a sequência da temporada

Chiquinho, meia do Santa CruzChiquinho, meia do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Contratado antes mesmo de o Santa Cruz garantir a vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Chiquinho não esconde a ansiedade em estrear pelo Tricolor. A oportunidade será no domingo (24), contra o Retrô, no Arruda, na partida de ida da segunda fase da competição. 

“Sei da minha qualidade, do que posso fazer e como ajudar o Santa. Não estou 100%, mas acho que estou uns 80%. Espero, no próximo jogo, já fazer a alegria da torcida, com um gol e a vitória”, afirmou. “Se eu pudesse escolher, pediria para entrar jogando, mas quem escolhe é o professor. Ele sabe meu potencial, como posso ajudar. Se ele optar por isso, estarei à disposição. Se for para começar no banco, também”, completou.

Mudou

O jogo da volta entre Retrô e Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mudou de data. Antes previsto para ocorrer no dia 31 de julho, o confronto passou para a data seguinte, 1º de agosto, uma segunda-feira. A mudança foi por conta de eventos que o estádio de São Lourenço da Mata receberá nos últimos dias do mês (um show no sábado e uma celebração religiosa no domingo).

O confronto de ida segue no domingo (24), no Arruda. A expectativa do Tricolor é conseguir a liberação do anel superior do estádio para contar com o programa Todos com a Nota, tendo um acréscimo de 15 mil a mais na capacidade de público para a partida.

Veja também

Newsletter