Logo Folha de Pernambuco

Esports

Riot Games suspende CBLoL 2020 em virtude da Covid-19

Medida tem como validade o período de 15 dias

CBLoL, Campeonato Brasileiro de League of LegendsCBLoL, Campeonato Brasileiro de League of Legends - Foto: Riot Games/Divulgação

A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (16) que as partidas do CBLoL 2020 - 1ª etapa serão suspensas por 15 dias. A opção pela suspensão veio por conta do surto da Covid-19 e das recomendações de órgãos de saúde pública no Brasil e no Estado de São Paulo.

“Optamos por suspender temporariamente todas as operações presenciais de Esports da Riot Games no Brasil por 15 dias - o CBLoL, o Circuito Desafiante e suas classificatórias abertas e o programa Depois do Nexus - enquanto aguardamos mais informações e observamos a evolução do cenário de saúde pública, para uma nova decisão”, afirmou a empresa em nota.

Até a última sexta-feira (13), a Riot afirmou observar as recomendações oficiais. Inclusive, as rodadas dos dias 14 e 15 ocorreram normalmente, mas sem a presença de público nos estúdios de São Paulo.

Além disso, diversas medidas preventivas foram utilizadas durante a operação (verificação com todas as organizações de que os jogadores escalados não tinham nenhum dos sintomas associados ao COVID-19, higienização frequente de todos os equipamentos, modificação dos procedimentos de saudação e fair play dos times, diminuição da equipe presente nos estúdios).

Leia também:

CBLoL 2020: paiN quebra 'zica' e Vivo Keyd segue na liderança
CBLoL 2020: Vivo Keyd assume liderança na semana 5
CBLoL 2020: Flamengo segue líder com Vivo Keyd na cola 

“Consideramos a possibilidade de operamos remotamente os torneios (jogos online, como o Circuito Desafiante hoje é realizado), mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável”, informou em nota a Riot Games. 

Newsletter