Esquecemos do distanciamento, diz tenista sobre torneio que propagou Covid-19
Austríaco saiu em defesa de Djokovic e disse que ele não quebrou nenhuma lei e não obrigou ninguém a participar do evento
O número três no ranking da ATP, Dominic Thiem, defendeu o número um do mundo, Novak Djokovic, quanto à realização do torneio Adria Tour, que teve de ser encerrado após um surto do novo coronavírus entre tenistas e treinadores. Em entrevista à CNN americana, Thiem afirmou que os tenistas que participaram do torneio "esqueceram" de manter o distanciamento social e reconheceu que isso foi um erro.
Leia também
• Governo da Sérvia defende Djokovic após polêmica sobre Covid-19
• Djokovic está com coronavírus após promover torneios abertos ao público
• Djokovic diz que não 'cruzou a linha' ao fazer festa com aglomeração
"Nós vimos torcedores felizes, crianças felizes e nós meio que esquecemos de manter o distanciamento, de não tirar fotos, de não abraçar crianças, e isso foi um erro", declarou.
Sobre as críticas feitas a Djokovic pela realização do torneio, Thiem saiu em defesa do sérvio e disse que ele não quebrou nenhuma lei e não obrigou ninguém a participar do evento. "Foi injusto com ele, porque ele não quebrou nenhuma lei e não forçou nenhum tenista a ir lá. Ele não forçou ninguém a interagir com o público, foi nossa decisão", disse.