Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Grupo B: Estados Unidos e País de Gales empatam em 1x1

Topo da chave é da Inglaterra, que venceu o Irã por 6x2, no Internacional Khalifa

Lance de País de Gales x Estados UnidosLance de País de Gales x Estados Unidos - Foto: Patrick T. FALLON / AFP

O primeiro empate da Copa do Mundo 2022 veio no confronto entre Estados Unidos e País de Gales, nesta segunda (21), no Ahmad Bin Ali, pelo Grupo B. Os norte-americanos saíram na frente do marcador, com Weah, mas Bale, de pênalti, decretou o 1x1. O topo da chave é da Inglaterra, que venceu o Irã por 6x2.

No evento em que múltiplos idiomas se encontram, o duelo entre Estados Unidos e País de Gales fugiu à regra. O grito de gol seria em inglês.  O sotaque em questão estava indefinido. Os norte-americanos tentaram tomar a dianteira e quase conseguiram em cabeçada de Sargent defendida por Hennessey

Com o País de Gales mais recuado, a seleção dos Estados Unidos foi aos poucos ganhando espaço e confiança. Em jogada rápida pelo meio, o melhor jogador norte-americano, Pulisic, deu um passe primoroso para Weah tocar na saída do goleiro e fazer 1x0. Detalhe: o autor do gol é filho de George Weah, presidente liberiano e ex-jogador que foi melhor do mundo em 1995.



Com um restante de primeiro tempo pouco animado, o segundo começou mais agitado com Gales saindo mais ao ataque em busca do gol de empate. A maioria das tentativas era pelo alto. Em uma delas, Ben Davies testou firme para a ótima defesa de Turner.

Quando botou a bola no chão, os galeses conseguiram o pênalti. Gareth Bale foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou para salvar os europeus da derrota e garantir o 1x1.

 

Veja também

Hamilton também lidera 2º treino livre do GP de Las Vegas e se surpreende: 'Bom desempenho'
FÓRMULA 1

Hamilton também lidera 2º treino livre do GP de Las Vegas e se surpreende: 'Bom desempenho'

Ronaldo Fenômeno confirma desejo de assumir a presidência da CBF: 'É um sonho'
Futebol

Ronaldo Fenômeno confirma desejo de assumir a presidência da CBF: 'É um sonho'

Newsletter