"Estou pronto", diz Thiago Ennes sobre reestreia com a camisa do Náutico
O registro do atleta ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF
Anunciado há quase um mês, o lateral-direito Thiago Ennes está finalmente apto para reestrear com a camisa alvirrubra, após a abertura da janela nacional de transferências nesta segunda-feira (18). Na primeira passagem no Timbu, Thiago foi treinado por Roberto Fernandes, que aprovou sua vinda nesta temporada, mas foi demitido antes de poder utilizar o jogador.
“O professor Roberto foi um cara que me deu oportunidade aqui, sou grato a ele. Mas a gente sabe que o futebol tem dessas coisas. Desejo sucesso a ele, agora é vida que segue. Independente de quem chegar, nós vamos abraçar porque aqui é um grupo bom. Quem for comandar o time na quarta-feira terá nosso apoio,” disse o lateral.
Em 2020 e 2021, Thiago Ennes participou de muitos jogos pelas suas equipes. Foram 50 e 46 entradas em campo por Confiança e Remo, respectivamente. Neste ano, o atleta jogou pouco. Foram quatro jogos no Santo André e cinco no Sampaio Corrêa, sendo o último no dia 22 de maio. No entanto, Thiago se considera apto para jogar pelo Náutico.
Leia também
• Náutico tenta fechar com novo técnico até quarta; Eduardo Baptista está no radar alvirrubro
• Roberto Fernandes não resiste a mais uma derrota e é demitido do Náutico
• De virada, Náutico perde para a Chapecoense nos Aflitos e continua na zona de rebaixamento
“Estou pronto. Venho treinando há bastante tempo. Só estou um pouco fora do ritmo de jogo, o que é normal. Mas na parte física eu me preparo todos os dias. Se quem comandar a equipe no próximo jogo optar por mim, quero corresponder bem”.
O Náutico encerra sua participação no primeiro turno da Série B na próxima quarta-feira (20), às 19h, contra a Ponte Preta. A equipe alvirrubra está na zona de rebaixamento com 18 pontos. Thiago acredita na mudança de cenário no returno.
“A gente sabe que é um momento difícil. Eu acredito que vai ter uma reviravolta, porque é um grupo que trabalha muito no dia a dia. Até a gente que estava do lado de fora estava apoiando e ajudando. Acredito que vamos dar a volta por cima e sair dessa situação o mais rápido possível.”