Seleção brasileira estreia no Mundial de Basquete masculino: saiba onde assistir Brasil x Irã
A bola laranja sobe às 6H45, neste sábado (26), em Jacarta
No primeiro jogo que fará no Mundial de Basquete masculino 2023, o Brasil encara o Irã. Em Jacarta, na Indonésia, a bola sobe às 6h45 deste sábado, com transmissão da ESPN2. Antes da bola começar a quicar pelas quadras do Japão, Filipinas e Indonésia, Gustavo de Conti, treinador do time brasileiro, enxerga a equipe com boas perspectivas para a disputa.
Leia também
• Brasil quer surpreender no Mundial de Basquete
• Jokic, Doncic, Wembanyama: quem joga e quem não joga o Mundial de Basquete entre os atletas da NBA
• Brasil bate a forte Austrália às vésperas da Copa do Mundo de Basquete Masculino
"Não vamos definir um objetivo, até porque isso pode nos limitar. Está muito claro para nosso grupo que podemos ser competivos. Temos equipe para brigar pelo pódio, nós temos que fazer a nossa parte, acho que podemos sonhar alto nesse Mundial", disse Gustavinho.
O primeiro adversário do Brasil é um velho conhecido em mundias. Em 2010, terminou com vitória brasileira por 16 pontos de diferença sobre o Irã, placar final de 81x65 para a seleção. Na Copa seguinte, em 2014, vitória por quase 30 pontos, 79x50 para os brasileiros.
Como equipe, o Irã é uma das forças tradicionais do basquete asiático, estando presente nas últimas edições de campeonatos mundiais e também na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Contudo, o desempenho mais recente dos iranianos pode mostrar uma queda na força do país. Com uma campanha de seis vitórias e seis derrotas, os persas tiveram um dos piores desempenhos dos times classificados na Ásia.
Nosso primeiro treino na Arena Indonésia!
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 23, 2023
Sábado é dia de Brasil x Irã pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo
6h45
ESPN pic.twitter.com/S65uhre6Nv
Já a Seleção Brasileira vem de um período de preparação em que fez quatro teste antes do início da competição, colecionando duas vitórias sob Austrália e Venezuela e duas derrotas para times fortes e que brigarão pelas primeiras posições, Itália e Sérvia. Mesmo nos momentos de revés, o Brasil se mostrou um time competitivo, com os resultados sendo definidos apenas nas últimas posses.
Saiba onde assistir
Brasil x Irã - 6h45 - ESPN2/Star+