Estreia tricolor na Copa do Brasil é oficialmente suspensa pela CBF; elenco volta nesta 5ª ao Recife
Além da partida do Santa Cruz, outros quatro jogos que aconteceriam em Goiás também foram suspensos
O Santa Cruz anunciou no início da noite desta quarta-feira a suspensão da partida contra o Ypiranga/AP, pela Copa do Brasil. A estreia tricolor já havia sido transferida do Amapá para o estado de Goiás, mas por conta do decreto estadual divulgado na tarde da última terça-feira (16), que proíbe a realização de eventos esportivos, todas as partidas que seriam realizadas no estado, foram suspensas pela CBF.
#CopaDoBrasil | A CBF comunicou o Santa Cruz que a partida de estreia na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, está em suspensão. Uma nova data será definida pela entidade, assim como o local a ser realizado.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 17, 2021
Desde a noite da última terça-feira, CBF, clubes e federações tentavam alternativas para a realização dos jogos. No caso do Santa Cruz, as cidades de Brasília e Cuiabá foram cogitadas, mas as tratativas não obtiveram sucesso. Além de Ypiranga/AP x Santa Cruz, foram adiadas as partidas entre Palmas x Avaí, Goianésia x CRB, Jaraguá x Manaus e Porto Velho/RO x Ferroviário.
A delegação do Santa Cruz que está em Goiânia desde a terça-feira, onde chegou a realizar treinamentos, mas já possui volta programada para a manhã desta quinta-feira (18), com chegada à noite no Recife.