Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo feminina

Etiene Medeiros visita seleção brasileira de futebol feminino na Austrália

Nadadora pernambucana esteve na concentração do Brasil, em Gold Coast, onde a equipe se prepara para a estreia na Copa do Mundo

Etiene no treinamento do BrasilEtiene no treinamento do Brasil - Foto: Divulgação/ Etiene Medeiros

No último domingo (9), nadadora Etiene Medeiros visitou o treinamento da Seleção Brasileira feminina que está se preparando para a disputa da Copa do Mundo de 2023. A pernambucana está passando um período em Gold Coast, local da concentração do Brasil na preparação para o torneio na Austrália e marcou presença no treinamento da equipe, sendo recebida pelas atletas.

A nadadora ficou emocionada ao saber que está em um dos vídeos motivacionais do grupo para a disputa. Etiene tem uma história de superação e sucesso dentro e fora das piscinas, buscando servir de exemplo no esporte e fora dele.

“Um momento muito, muito especial para mim. É muito bom saber que você deixou seu legado, sua história. Muito feliz pelo convite, por ter participado desse dia da preparação do Brasil. Estar aqui, olhando de perto, é uma outra vivência. Sem falar na possibilidade de conhecer as meninas e poder mandar um pouquinho da energia”, afirmou a pernambucana, que tem a companhia do marido, Fábio, durante sua permanência na Austrália.

Etiene estará na torcida por bons resultados da seleção na Copa do Mundo. A estreia no Mundial da Austrália será no dia 24, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.

“Futebol é algo que traz muita energia e muita positividade, um trabalho coletivo. E quando a gente olha o verde e amarelo, se identifica. Acordei e falei: vou colocar tudo verde e amarelo e a bandeira de Pernambuco. Isso é muito importante, estar torcendo pelo Brasil. Somos brasileiros e estamos sempre juntos em equipe”, garantiu Etiene.

"Eu estou em uma fase passando por várias experiências, do que é ser alta performance na natação, ser responsabilidade e ser exemplo. Então, para mim, é uma motivação muito grande estar junto com as meninas”, explicou Etiene, fundadora do Instituto Etiene Medeiros (IEM), com sede no Recife.

Além do Panamá, o Brasil tem como adversárias no grupo F a França e Jamaica. O elenco comandado pela treinadora sueca Pia chegou à Austrália no dia 4 deste mês. 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter