Logo Folha de Pernambuco

Que golaço

Eu levaria Daniel Alves, mas não como lateral

Com quase quarentinha, o lateral vai ser o "vovô" do Mundial do Catar

O que deu a entender é que Tite só o convocou porque ele é um jogador de vestiário, ou seja, é um incentivador de elencoO que deu a entender é que Tite só o convocou porque ele é um jogador de vestiário, ou seja, é um incentivador de elenco - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

E Tite confirmou o que muita gente já sabia, mas que não queria: a convocação do lateral-direito Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar. O que deu a entender é que o treinador da Canarinha só o convocou porque é um jogador de vestiário, ou seja, é um incentivador de elenco. Para mim, para se convocar um atleta para um Mundial isso não basta. Precisa de mais, muito mais.

Como é uma competição curta e de altíssimo nível técnico e físico, dificilmente um cara com a idade de Daniel Alves (quase quarentinha) vai ter uma performance desejada. Já pensou se ele dá de cara com De Bruyne, da Bélgica?! Tá lascado, né?!

Para piorar ainda mais a situação, o Barcelona o dispensou e ele teve que se mudar para o Pumas, do México, onde não vem tendo uma boa passagem. O estranho disso tudo é que Daniel Alves é convocado, mas atletas como Joelinton, que vem arrebentando no Newcastle, da Inglaterra, nunca foi nem lembrado por Tite.

Eu não chamaria nunca Daniel Alves nessas condições, porém não o deixaria de fora do Mundial. Já que ele é um incentivador nato de elenco, eu o convocaria para trabalhar na comissão técnica. Aí ele daria show e não tiraria a vaga de alguém que realmente merece.

Veja também

Newsletter