'Eu não vou interferir no seu time, como faz algum diretor do Corinthians', diz Lula para Dino
Time paulista vem de três derrotas seguidas e a última foi contra o rival São Paulo
Luiz Inácio Lula da Silva novamente falou sobre o Corinthians durante um discurso no Palácio do Planalto. Desta vez, o presidente, ao dizer como foi o convite feito para Flavio Dino assumir o Supremo Tribunal Federal, Lula afirmou que não irá interferir no time que o ministro irá montar igual algum diretor faz com a equipe paulista.
— Flávio Dino, eu costumo trabalhar estabelecendo relação de confiança com as pessoas. Você está sendo convidado para ser ministro e eu tenho confiança em você. A sua equipe você que monta. Você só tem que ter consciência que qualquer coisa que der errado, é responsabilidade sua. Eu não interferir no seu time, como faz algum diretor do Corinthians que faz o Corinthians virar o que está virando — disse o Presidente Lula durante a posse do Lewandowski no Ministério da Justiça.
Leia também
• Sport oficializa retorno de Lucas Lima por empréstimo até o final da Série B
• Com conflito de datas entre Pernambucano e Nordestão, FPF estuda remarcar jogo do Sport
• Autor de um dos gols da vitória do Santa, Bortoluzo exalta resultado: "Afastar desconfiança"
As falas de Lula ocorreram durante a cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça, que substituirá Flávio Dino, que foi nomeado para uma cadeira na Corte.
O Corinthians, de Lula, vem de três derrotas seguidas no Campeonato Paulista — para Ituano, São Bernardo e São Paulo — e está em terceiro no Grupo C, atrás de Bragantino e Mirassol. O Timão não começou bem a temporada e já vem recebendo diversas críticas da torcida.
Após a derrota para o São Paulo, que pôs o fim na invencibilidade contra o São Paulo na Neo Química Arena, a torcida protestou bastante. Principalmente do setor norte, o canto foi no tom de "joga por amor ou joga por terror" e "tem que ser homem para jogar no Coringão".