Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Inglaterra x Eslovênia e Dinamarca x Sérvia duelam no Grupo C da Eurocopa 2024

Competição continental já tem quatro seleções asseguradas no mata-mata: Alemanha, Suíça, Espanha e Itália

Oblak (esq) e Harry Kane (dir) se enfrentam na EuroOblak (esq) e Harry Kane (dir) se enfrentam na Euro - Foto: Fabrice Coffrini, Glyn Kirkafp/AFP

A Eurocopa 2024 começou a definir os primeiros classificados ao mata-mata da Eurocopa e, nesta terça (25), mais duas seleções do Grupo C vão garantir vaga nas oitavas de final - podendo ser três, a depender dos desempenhos envolvendo os melhores terceiros colocados da etapa. Pela chave, às 16h (de Brasília), jogam Inglaterra x Eslovênia, em Colônia, e Dinamarca x Sérvia, em Munique. 



A Inglaterra lidera o grupo e precisa apenas de um empate para avançar, no mínimo, em segundo. Cotados na lista de favoritos para levantar a taça, os ingleses até agora não empolgaram na Eurocopa. No caso da Eslovênia, só a vitória interessa para não depender de outros resultados.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, não tem conseguido encaixar adequadamente todos os talentos que tem à sua disposição. Principalmente os três atacantes: Harry Kane, Phil Foden e Bellingham.

"Não acho que não jogamos bem contra a Dinamarca. Estivemos abaixo do que sabemos fazer. Mas já passamos por isso antes.Temos muita experiência. Portanto, não é hora de entrar em pânico, mas sim de tentar melhorar", afirmou Harry Kane.

Na lanterna, com apenas um ponto, a Sérvia é quem está em situação mais delicada. A Dinamarca, em segundo, com dois, pode fazer valer o favoritismo para não sair precocemente da Eurocopa.

Classificados

Quatro seleções já estão classificadas para as oitavas de final da Eurocopa 2024. As duas primeiras saíram no fim de semana, com a anfitriã Alemanha terminando em primeiro do Grupo A, acompanhada da Suíça em segundo.

As outras duas seleções que avançaram foram Espanha e Itália, ambas do Grupo B. Os espanhois terminaram em primeiro, com 100% de aproveitamento, ratificado após a vitória por 1x0 diante da Albânia, em Dusseldorf. 

Os italianos, por outro lado, sofreram em Leipzig e só conseguiram a vaga em segundo após Zaccagni, aos 52 minutos do segundo tempo, fazer o gol de empate em 1x1 que salvou os atuais campeões da competição de uma eliminação precoce. Modric, que marcou o gol da Croácia e desperdiçou uma penalidade, pode ter disputado a última Eurocopa da carreira. 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter