Eurocopa Feminina

Eurocopa Feminina: pelo Grupo C, Holanda e Suécia vencem e se aproximam das quartas

Holandesas venceram Portugal por 3x2 e são lideres, já as Suecas venceram a Suíça por 2x1 e estão em segundo

Holanda vence Portugal e lidera o Grupo C da Eurocopa FemininaHolanda vence Portugal e lidera o Grupo C da Eurocopa Feminina - Foto: OLI SCARFF / AFP

Holandesas e suecas estão mais próximas da classificação as quartas de final da Eurocopa Feminina após vencerem seus jogos nesta quarta (13). A Suécia venceu a Suíça por 2x1 e subiram para segundo lugar do Grupo C com quatro pontos, já a Holanda bateu Portugal por 3x2 e assumiu a liderança, também com quatro pontos. A Holanda leva vantagem pelos gols marcados.

Equilibrio no primeiro jogo

No primeiro jogo do dia, a Suécia sofreu, mas conseguiu vencer a Suíça por 2x1, graças a um gol de Hanna Bennison aos 34 minutos do 2º tempo, nesta quarta-feira (13) em Sheffield, pela segunda rodada de sua chave na Eurocopa feminina.

As suecas, que dominaram no primeiro tempo, aceleraram no segundo, até abrirem o placar por meio de Fridolina Rolfö, aos oito minutos. A Suíça empatou pouco depois, com Ramona Bachmann, mas Bennison, de fora da área, deu a vitória à Suécia, que ainda teve dois gols e um pênalti anulados pelo VAR. 

Após esta vitória, a Suécia vai fechar a fase de grupos no domingo (17), em Wigan, contra Portugal. Nesse mesmo dia, a Suíça vai tentar se classificar em seu jogo contra a Holanda em Sheffield.

Vitória e liderança

O duelo contra Portugal foi mais complicado do que o esperado para a Holanda. As atuais campeãs da competição até começaram bem na partida, abrindo 2x0 em 15 minutos com gols de Damaris Egurrola e Stephanie Van der Gragt.

Mas ainda no final do primeiro tempo, Portugal reagiu e descontou com Carole Costa, de pênalti. Na volta do intervalo, Diana Silva deixou tudo igual.

O gol da vitória da Holanda saiu aos 17 da segunda etapa, com com uma finalização certeira de Danielle van de Donk no canto da goleira portuguesa.

A 'Laranja Mecânica' foi para o jogo sem duas de suas melhores jogadoras: a meio-campista Jackie Groenen e a atacante Vivianne Miedema, que testaram positivo para covid-19 e estão cumprindo isolamento.

Portugal lutou e continua surpreendendo na Euro, apesar da derrota. O time luso se classificou para o torneio graças à exclusão da Rússia das competições internacionais da Uefa por conta da invasão à Ucrânia.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter