Eurocopa Feminina: pelo Grupo C, Holanda e Suécia vencem e se aproximam das quartas
Holandesas venceram Portugal por 3x2 e são lideres, já as Suecas venceram a Suíça por 2x1 e estão em segundo
Holandesas e suecas estão mais próximas da classificação as quartas de final da Eurocopa Feminina após vencerem seus jogos nesta quarta (13). A Suécia venceu a Suíça por 2x1 e subiram para segundo lugar do Grupo C com quatro pontos, já a Holanda bateu Portugal por 3x2 e assumiu a liderança, também com quatro pontos. A Holanda leva vantagem pelos gols marcados.
Equilibrio no primeiro jogo
No primeiro jogo do dia, a Suécia sofreu, mas conseguiu vencer a Suíça por 2x1, graças a um gol de Hanna Bennison aos 34 minutos do 2º tempo, nesta quarta-feira (13) em Sheffield, pela segunda rodada de sua chave na Eurocopa feminina.
As suecas, que dominaram no primeiro tempo, aceleraram no segundo, até abrirem o placar por meio de Fridolina Rolfö, aos oito minutos. A Suíça empatou pouco depois, com Ramona Bachmann, mas Bennison, de fora da área, deu a vitória à Suécia, que ainda teve dois gols e um pênalti anulados pelo VAR.
Após esta vitória, a Suécia vai fechar a fase de grupos no domingo (17), em Wigan, contra Portugal. Nesse mesmo dia, a Suíça vai tentar se classificar em seu jogo contra a Holanda em Sheffield.
Leia também
• Brasil vence Uruguai e tem 100% de aproveitamento
• Inglaterra vence Áustria por 1x0 na abertura da Eurocopa feminina
• Barcelona recebe o maior público da história do futebol feminino
Vitória e liderança
O duelo contra Portugal foi mais complicado do que o esperado para a Holanda. As atuais campeãs da competição até começaram bem na partida, abrindo 2x0 em 15 minutos com gols de Damaris Egurrola e Stephanie Van der Gragt.
Mas ainda no final do primeiro tempo, Portugal reagiu e descontou com Carole Costa, de pênalti. Na volta do intervalo, Diana Silva deixou tudo igual.
O gol da vitória da Holanda saiu aos 17 da segunda etapa, com com uma finalização certeira de Danielle van de Donk no canto da goleira portuguesa.
A 'Laranja Mecânica' foi para o jogo sem duas de suas melhores jogadoras: a meio-campista Jackie Groenen e a atacante Vivianne Miedema, que testaram positivo para covid-19 e estão cumprindo isolamento.
Portugal lutou e continua surpreendendo na Euro, apesar da derrota. O time luso se classificou para o torneio graças à exclusão da Rússia das competições internacionais da Uefa por conta da invasão à Ucrânia.