Evandro Carvalho afirma que CBF não punirá Sport no caso de Pedro Henrique
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), entidade máxima do futebol nacional considerou que o Leão não cometeu erro ao escalar o defensor
Em contato com a Folha de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que o Sport não será punido no caso envolvendo o zagueiro Pedro Henrique. De acordo com o mandatário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu que não houve irregularidade do Leão ao utilizador o jogador, vindo do Internacional, na Série A do Campeonato Brasileiro.
"O Sport ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas se manifestou preventivamente e, nessa condição, a CBF compreendeu que deveria valer a regra micro, no caso o regulamento específico da Série A, que considera a participação do atleta apenas na atuação dentro do jogo. Com isso, o clube não corre o risco de perder pontos na competição", disse o mandatário.
Leia também
• Sem ser inscrito pelo Sport, Jeferson pode acertar com o Náutico
• Sport pode perder até 14 pontos por atuação irregular de Pedro Henrique
• Sport perde prazo de inscrição de três reforços para Série A
Entenda
O risco de punição ao Sport era baseado no artigo 43 do Regulamento Geral de Competições (RGC). No documento, é dito que um atleta, se advertido em uma partida, mesmo no banco de reservas, é considerado um membro integrante do jogo, independente de ter entrado em campo ou não. Já o Regulamento Específico de Competições (REC), da Série A, não tem esse trecho na parte em que se explica o que configura a participação de um atleta em um jogo, indicando que atuação é "iniciar a partida na condição de titular ou entrar em campo no decorrer do confronto".
Foi baseado nisso que o Sport procurou se defender de ser penalizado com a perda de pontos. Até o fechamento desta matéria, o clube, oficialmente, ainda não confirmou o livramento da punição por parte da CBF.