Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Evandro Carvalho descarta Clássico das Emoções no Arruda até 'houver decisão judicial ao contrário'

Santa ameaça acionar justiça, mas presidente da FPF mantém posicionamento e enfatiza texto do protocolo

Evandro CarvalhoEvandro Carvalho - Foto: Divulgação/FPF-PE

As relações entre o Santa Cruz e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se estremeceram nesta segunda-feira (27). A Cobra Coral liderou a primeira fase do Estadual e conquistou o direito de jogar no Arruda nas semifinais, mas o protocolo de cuidados da entidade contra o novo coronavírus, emitido em junho, informou que a Arena de Pernambuco receberia os jogos do mata-mata. No entanto, os tricolores alegam que o regulamento do Estadual não está sendo cumprido e ameaçam acionar a justiça ou até mesmo não entrar em campo.

À Folha de Pernambuco, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, não critica o posicionamento tricolor, mas avisou que a decisão será modificada apenas via justiça. “Na hipótese de receber (comunicado judicial), é o direito de qualquer um ir para a justiça. A federação estabeleceu no protocolo que o jogo será na Arena e vai seguir o caminho normal do que está marcado, salvo se houver alguma decisão judicial ao contrário”, declarou.

Sob a justificativa de mitigar aglomeração nos arredores dos estádios da capital e do interior de Pernambuco, os jogos das fases finais - quartas, semis e finais - seriam disputados em São Lourenço da Mata, como divulgado há exatamente uma semana pelo perfil oficial da Arena de Pernambuco, no Instagram. Em consonância, apesar de ainda não ter divulgado oficialmente o local dos jogos da fase, o site oficial da FPF já dá como certo o confronto entre Santa Cruz x Náutico, pela semifinal da competição, na Arena de Pernambuco. Enquanto isso, Salgueiro x Afogados, pelo outro duelo, pode ser realizado no Cornélio de Barros, em Salgueiro, decisão que, se confirmada, beneficiará o Carcará.

Entretanto, Evandro destaca o que o protocolo descreve sobre os jogos disputados na Região Metropolitana e os que envolvem clubes do interior. “Também tá no protocolo há mais de 30 dias. Os jogos da capital, da área metropolitana, das quartas de finais e semifinais serão na Arena. Os jogos fora da Região Metropolitana e do Recife podem ser no interior. Tá bem claro”, argumentou.

 

Veja também

Newsletter