Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Evandro Carvalho sobre vinda de Brasil x Argentina para Arena: 'Tivemos um trabalho árduo'

Após negar que havia possibilidade do jogo acontecer em PE, o presidente da FPF disse que está trabalhando para viabilizar a presença de torcedores

Evandro CarvalhoEvandro Carvalho - Foto: Divulgação/FPF-PE

Com o jogo entre Brasil x Argentina confirmado para 30 de março de 2021, na Arena de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que já trabalha com a possibilidade da presença de público no clássico sul-americano.


 
“O jogo está confirmadíssimo. Será em Pernambuco e estamos na expectativa que tudo já esteja em estado de normalidade. Tivemos um trabalho árduo e a confirmação oficial se deu hoje pela manhã. A presença de torcedores dependerá do estado do coronavírus no Estado e no País. Ainda não posso afirmar se teremos o público presente de forma parcial ou total, mas estamos trabalhando para viabilizar a presença dos torcedores”, afirmou Evandro Carvalho.
 
O presidente da FPF tinha descartado o jogo na Arena de Pernambuco na última sexta-feira (16). Na ocasião, Evandro disse que a seleção argentina só jogava no Rio de Janeiro ou em São Paulo e que a vistoria da CBF no estádio localizado em São Lourenço da Mata tinha sido apenas para viabilizar a volta de torcedores nas três primeiras divisões do futebol brasileiro.
 
A partida será disputada pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e poderá registrar a primeira partida de Lionel Messi em Pernambuco. Se for convocado, esta será a segunda aparição do melhor do mundo no Nordeste. No ano passado, o camisa 10 argentino entrou em campo pela sua seleção contra a Colômbia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa América, e saiu derrotado por 2x0.

Veja também

Newsletter