Santa Cruz

Evaristo Piza assume o Santa Cruz durante o restante da Série D

Treinador terá o desafio de recolocar o clube na G4 restando apenas duas rodadas

Evaristo Piza, novo treinador do Santa Cruz Evaristo Piza, novo treinador do Santa Cruz  - Foto: Reprodução

Assumindo o Santa Cruz nas duas rodadas restantes da fase de grupos da Série D, Evaristo Piza aceitou o desafio de comandar o Tricolor em um cenário complicado na competição. O treinador foi oficializado nesta quarta-feira (12) pelo clube e já deve comandar a equipe na partida diante do Potiguar, no próximo domingo (16), no Arruda.   

Depois da uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer e sair do G4 do Grupo 3, a Cobra coral optou pela demissão do técnico Felipe Conceição, mas para encontrar o substituto o Santa Cruz teve alguma dificuldades. Contudo, a procura acabou. Piza, treinador de 50 anos, tem passagens por Botafogo-PB, América-RN e Guarani.

Em 2023, o Santa será o terceiro clube do técnico, que começou o ano no ASA, equipe alagoana, em que fez 12 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Em seguida, o Sampaio Corrêa pagou a multa recisória do treinador. Na Bolívia Querida, foram apenas seis jogos e nenhuma vitória conquistada, permanecendo menos de dois meses no cargo.  

Cenário que Piza irá enfrentar

Quinto colocado no Grupo 3, o Santa tem 19 pontos, apenas três pontos atrás do Sousa, o líder. Ainda assim, o Tricolor tem apenas duas rodadas para reverter o momento, enfrentando o embalado Potiguar, na próxima rodada. 

O momento é delicado e não permite tropeço, com o Santa podendo encerrar a 13º jornada já eliminado ou até mesmo na segunda colocação, em caso de vitória e combinações de resultados. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter