Everton Felipe desabafa sobre luta contra depressão
Jogador revelou que, desde 2020, lida com a doença, tendo acompanhamento psicológico
O meia Everton Felipe, do Sport, revelou ontem que luta, desde agosto do ano passado, contra a depressão. O atleta havia desativado as redes sociais, mas utilizou um dos perfis que tem em uma página para abrir o jogo sobre o problema. Na publicação, ele deixou um recado aos torcedores rubro-negros: "é apenas uma fase difícil que vai passar";
"Desde o mês de agosto de 2020, venho enfrentando algo que eu não sei nem como falar. Algo que sempre pensava ser frescura, até porque na minha cabeça era impossível eu ter depressão", iniciou, citando que o problema começou antes de retornar ao Sport.
"Um garoto de 23 anos, jogando no São Paulo, um dos maiores clube do mundo, com um bom salário, uma família que me ama e que sempre esteve do meu lado. Ter depressão? Impossível e muita hipocrisia minha. Era assim que eu pensava. Só que ao passar dos dias, as coisas foram piorando, a tristeza aumentando e uma angústia no peito que era de me matar por dentro. Procurei um profissional da área, estou me tratando com ajuda da família e amigos", apontou, agradecendo o carinho da torcida do Leão.
"Estou no Sport, na minha casa, fazendo o que amo e onde eu amo. Isso tem me ajudado demais. A todos os torcedores do Sport, quero falar que tudo vai ficar bem. Isso é apenas um fase difícil que vai passar."
Confira a nota na íntegra:
Fala rapaziada, boa noite.