Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Evolução de Freddy Rincón 'não foi favorável', diz boletim médico

Ex-jogador colombiano segue internado em estado crítico após sofrer acidente de carro em Cali

Freddy Rincon ganhou o Mundial de 2000, com a camisa do Corinthians Freddy Rincon ganhou o Mundial de 2000, com a camisa do Corinthians  - Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que sofreu um acidente de carro na segunda-feira, segue internado em estado crítico e sua evolução "não foi favorável", segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira. O comunicado informa ainda que ele está com "manejo ventilatório, hermodinâmico e sob monitoramento permanente".

"O paciente continua em estado crítico, com manejo entilatório, hermodinâmico e sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável. Como até o momento e de acordo com sua evolução clínica, atualizaremos da maneira oportuna a informação sobre seu estado de saúde", diz o comunicado emitido pela clínica onde ele está internado na UTI.

Um dos filhos do ex-jogador publicou em suas redes sociais nesta terça-feira uma foto segurando a mão do pai enquanto ele está deitado. Sebastian Rincón, que também é jogador de futebol, ainda agradeceu as orações e mensagens de apoio.

"Aqui seguimos firme, meu velho", escreveu Sebastian na legenda da foto, em que é possível vê-lo de mãos dadas com Rincón deitado em uma cama.

O outro filho de Rincón, Freddy Steven, disse a jornalistas nesta terça-feira que a família está bem unida e com fé de que seu pai vai "se levantar".

— Estamos muito positivos diante da situação.Sei que não é fácil, mas lá em cima tem um Deus que pode tudo. A última coisa que temos é perder a fé e a esperança — afirmou.

Os médicos que acompanham a recuperação do ex-jogador informaram ontem que  realizariam exames no cérebro do ídolo corinthiano para determinar "os passos a seguir". A clínica disse ainda que o estado de saúde permanece crítico e que seu prognóstico é "reservado".

Familiares, fãs e autoridades participaram de uma corrente de oração nesta terça-feira em prol da recuperação de Rincón, que recebeu uma série de mensagens de apoio, incluindo de seus ex-clubes e da seleção colombiana.

O carro SUV em que Rincón estava colidiu contra um ônibus de serviço público na madrugada desta segunda-feira em um cruzamento entre as vias Carrera 34 e Rua Quinta. A suspeita é de que o condutor do veículo tenha desrespeitado a sinalização do semáforo.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o veículo em que estava o ex-jogador foi atingido na parte direita e ficou bastante danificado. O ônibus também teve sua dianteira destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A suspeita é de que o carro tenha desrespeitado o semáforo vermelho.

Carro em que o ex-jogador Freddy Rincon sofreu um acidente no dia 11 de abril, em CaliCarro em que Rincon estava quando sofreu o acidente. Foto: Paola MAFLA/AFP

O ex-jogador de futebol também sofreu outro acidente grave em 2013, quando perdeu o controle do carro que dirigia na estrada que liga os municípios de Buga e Andaluzia, no sudoeste do país.

Rincón foi campeão mundial com o Corinthians em 2000, três anos após chegar ao clube. Atuando como volante, ele também conquistou dois campeonatos brasileiro e um estadual com a camisa do Timão. O ex-jogador participou de três Copas do Mundo pela Colômbia. Atualmente, atuava como comentarista esportivo.

Veja também

Eliminatórias: Brasil fica apenas no empate com o Uruguai
Futebol

Eliminatórias: Brasil fica apenas no empate com o Uruguai

Rafael Nadal se despede das quadras após derrota Espanha para Holanda na Copa Davis
Adeus

Rafael Nadal se despede das quadras após derrota Espanha para Holanda na Copa Davis

Newsletter