Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ewerthon ganha elogios de Júnior Tavares

Lateral-direito de origem, prata da casa tem atuado como atacante sob o comando de Jair Ventura

Ewerthon, lateral-direito do SportEwerthon, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Três gols anulados. O lateral-direito Ewerthon não conseguiu ter o nome da súmula como um dos autores dos tentos que deram a vitória do Sport por 2x0 diante do Bahia, na rodada passada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o bom desempenho serviu para chamar atenção da torcida e dos companheiros de elenco. 

“Ewerthon é um cara que eu converso bastante. Ele não estava tendo muitas oportunidades antes, mas era focado e entrou bem, ajudando nossa equipe. Apesar de ser novo, eu tenho uma rodagem grande e procuro passar a experiência que tenho”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior Tavares.

Lateral-direito de origem, Ewerthon tem sido utilizado pelo técnico Jair Ventura como atacante, principalmente após as perdas ofensivas que o Leão teve nas últimas rodadas. "Estou feliz por receber essas oportunidades do professor Jair. Ele viu esse meu potencial de jogar como atacante e está me colocando de pouquinho em pouquinho nos jogos. Espero poder ajudar mais, não só fazendo gol, mas também dando assistência, dando carrinho... Se eu não entrar, fico torcendo pelos companheiros do lado de fora", disse o prata da casa.

Ewerthon pode ganhar mais oportunidades no próximo jogo do Sport pelo Brasileirão, segunda (1º), contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. Duelo que seu companheiro de equipe, Júnior Tavares, não poupou palavras para destacar a importância.“Mais uma final para a gente. Vamos encarar com ainda mais seriedade do que o jogo passado. Não podemos parar a reação no Bahia. Precisamos continuar somando pontos”, declarou. 

 

Veja também

Newsletter