Ex-Barcelona passa por cirurgia após sofrer perfuração intestinal em choque durante jogo de La Liga
Las Palmas afirmou que o procedimento em Jasper Cillessen foi bem-sucedido, mas não deu prazo para retorno de Jasper Cillessen aos gramados
O goleiro holandês do Las Palmas, Jasper Cillessen, que foi substituído na segunda-feira na partida da liga contra o Celta (1-1) após uma forte colisão com o atacante Borja Iglesias, teve de passar por uma cirurgia de emergência nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, informou o clube das Ilhas Canárias.
— Jaime de Eugenio vídeos (@vamosvalladolid) March 31, 2025
"Nosso goleiro Jasper Cillessen passou por uma cirurgia bem-sucedida para uma perfuração do intestino delgado. O procedimento foi realizado por laparoscopia", anunciou o clube em um comunicado.
Cillessen llega al hospital tras su choque con Borja Iglesias.
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) March 31, 2025
El futbolista tiene perforado el intestino.
Recupérate pronto, @JasperCillessen. pic.twitter.com/i9sXahchBI
Após a realização de exames e análises, os serviços médicos dos Amarelos, bem como a equipe médica do hospital galego onde estava internado, decidiram operar o goleiro, ex-Barcelona e Valencia.
O Celta, por sua vez, desejou boa sorte ao jogador em uma mensagem publicada nas redes sociais: "Enviamos toda a nossa força a Cillessen para sua rápida recuperação".
Leia também
• Lembra dele? "Maradona dos Cárpatos" investe R$ 156 milhões em academia para "futuros campeões"
• Lembra dele? Ex-jogador que marcou gol contra o Barcelona na Champions vira barbeiro na Holanda
• Lembra dele? Polêmico russo ex-F1 entra para o boxe e o triatlo e diz ter virado "atleta híbrido"
O Las Palmas não especificou em seu comunicado por quanto tempo o jogador de 35 anos, que também jogou pelo Ajax e tem 65 partidas pela seleção holandesa, ficará afastado do futebol.
O incidente ocorreu no meio do primeiro tempo da partida, no estádio Balaídos, em Vigo, quando Iglesias, em meio a uma disputa pela bola, atingiu Cillessen com os joelhos, na região abdominal.
O goleiro relatou ter sentido muita dor e teve que ser retirado do campo em uma maca, sendo substituído aos 27 minutos pelo croata Dinko Horkas. A partida terminou empatada em 1 a 1.

