Ex-campeão de boxe Mike Tyson é alvo de novo processo por estupro
Caso data de 1990, quando o boxeador teria tentado violentar sexualmente a vítima dentro de uma limusine
O ex-campeão de boxe Mike Tyson é acusado por uma mulher de estuprá-la, em uma limusine, no início dos anos 1990, num local perto de Nova York, segundo um documento judicial.
Tyson, considerado um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos, já foi condenado a três anos de prisão por estuprar a modelo Desiree Washington, que tinha 18 anos na época dos fatos.
Trinta anos depois, uma mulher que pediu anonimato, para não ser "atacada pela mídia e pelos fãs" de Tyson, entrou com uma ação por "estupro" no tribunal civil do condado de Albany. Ela pede uma indenização de cinco milhões de dólares.
Leia também
• Daniel Alves: entenda passo a passo da noite em que jogador teria agredido sexualmente mulher
• Saiba quais os sete indícios que a polícia espanhola tem contra Daniel Alves no caso de agressão sexual
• Por que a Espanha chama crime do qual Daniel Alves é acusado de agressão sexual? Entenda o termo
O procedimento é possível graças a uma lei do estado de Nova York, que permite que as vítimas de agressões sexuais entrem na Justiça com processos na esfera civil, sem medo que o caso prescreva.
Segundo depoimento datado de 23 de dezembro de 2022 e incluído no processo, a demandante afirma ter conhecido o boxeador "no início dos anos 1990", em uma boate, e o seguiu até sua limusine, onde foi agredida e estuprada. Tyson ainda não se manifestou sobre o caso.