Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Ex-Milan e Atlético de Madrid, Kalinic acerta contrato no valor de um euro com Hajduk Split-CRO

Atacante estava sem clube desde junho de 2023, quando havia saído do mesmo Hajduk Split

Nikola Kalinic, atacante revelado no Hajduk Split em 2005 Nikola Kalinic, atacante revelado no Hajduk Split em 2005  - Foto: Divulgação/Hajduk Split

Atualmente com 35 anos e longe do auge em que viveu na carreira nos tempos de Milan e Atlético de Madrid, o croata Nikola Kalinic estava sem contrato há mais de seis meses, quando não havia renovado com o Hadjuk Split, tradicional clube da Croácia. Acontece que nesta quarta-feira (03), o atacante acertou um novo contrato com seu antigo time, com um acordo salarial de apenas €1 (um euro).

A informação do acerto foi revelada pelo jornalista Fabrizio Romano. Segundo o italiano, Kalinic chega ao Hadjuk por um contrato de cinco meses, até o fim da temporada europeia. Para o diretor do clube croata, Mindaugas Nikolicius, o acerto foi dado de maneira rápida e fácil.

"Esse foi o acerto mais fácil em meus três anos no Hajduk. Sim, é um salário de um Euro por Kalinic, ele está voltando por puro amor. Kalinic tem apenas um objetivo: ajudar o Hajduk a vencer o título croata depois de 19 anos", disse Nikolicius.  

 

Uma das mais tradicionais equipes da Croácia e segundo clube com mais títulos no país, o Hajduk Split não vence o Campeonato Croata desde a temporada 2004-2005. A equipe de Split, cidade no Sul da Croácia, conquistou nove títulos enquanto o país fez parte da antiga Iugoslávia e mais seis desde a independêcia em 1991. 

Na atual temporada, o Hajduk está na primeira colocação com 41 pontos. Em seguida estão o Rijeka com 35 e o Dinamo de Zagreb, maior campeão do Campeonato Croata e maior rival do Hajduk, com 34 pontos - e dois jogos a menos.

A disputa da Liga é dividida em quatro turnos. As dez equipes jogam duas vezes em casa e duas vezes fora entre eles. Neste momento, o torneio está na parada de inverno e tem volta prevista para o dia 23 de janeiro. O Hajduk volta apenas no dia 28 de janeiro, diante do vice-líder Rijeka, em casa.    

Veja também

Newsletter