Logo Folha de Pernambuco

Futebol Europeu

Ex-PSG Bruno Rodriguez amputa perna direita por histórico de lesões na carreira

Aposentado, atleta optou por fazer operação para aliviar o próprio sofrimento

Ex-atacante do PSG, Bruno Rodriguez está aposentado do esporte desde 2005Ex-atacante do PSG, Bruno Rodriguez está aposentado do esporte desde 2005 - Foto: Reprodução / Twitter

O ex-atacante do Paris Saint-Germain Bruno Rodriguez passou por uma cirurgia para amputar a perna direita na terça-feira (8), segundo a imprensa francesa nesta segunda (14). Aposentado deste 2005, o francês de 49 anos decidiu fazer a operação para aliviar dores consequentes do seu histórico de lesões.

Durante a carreira, Rodriguez sofreu diversas entorses no tornozelo direito e passou por vários procedimentos cirúrgicos, chegando até mesmo a desenvolver um túmor benigno no local. Com a aposentadoria, as dores apenas se intensificaram, o que levou Rodriguez a tomar a decisão de amputar parte da perna.

O ex-atleta recebeu mensagens de apoio do PSG e do sindicato de jogadores profissionais da França (UNFP) através das redes sociais.

"O Paris Saint-Germain envia uma mensagem de apoio ao seu ex-atacante Bruno Rodriguez, sua família e seus entes queridos nesta difícil provação. O Clube dá toda a sua força e espera poder recebê-lo o mais brevemente possível no Parque dos Príncipes", afirmou o PSG em nota.

"Foi um dos atacantes que marcou o nosso futebol desde o início dos anos 1990 até ao coração dos anos 2000. A UNFP transmite força e coragem a Bruno Rodríguez, que teve que, fruto da sua carreira futebolística, recorrer à amputação de uma perna devido ao seu sofrimento permanente", disse a UNFP no comunicado.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter