Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Ex-Santa, Keno volta ao Brasil e fecha com o Atlético-MG

Atacante estava no Al Jazira, mas pertencia ao Pyramids, do Egito; contrato com o Galo vai até 2023

Keno foi um dos destaques do Santa Cruz no Brasileirão 2016Keno foi um dos destaques do Santa Cruz no Brasileirão 2016 - Foto: Eleven/Folhapress

Através de uma conversa no Twitter, o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Keno, ex-Santa Cruz, na manhã desta quinta-feira (18). O jogador cumpria empréstimo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, mas pertencia ao Pyramids, do Egito. Conhecido por sua característica de impulsão e velocidade, principalmente jogando pelas pontas, o atleta de 30 anos fechou com o Galo mineiro até o final de 2023.

Fora do convencional, o anúncio do acerto foi feito por meio de uma conversa entre o presidente do clube, Sérgio Sette, e o atacante nas redes sociais. De volta ao Brasil depois de praticamente dois anos experimentando novos ares, a contratação de Keno foi bastante comemorada pela torcida alvinegra. 
 

Com o time de volta à Série B após o rebaixamento, Keno deixou o Santa Cruz no final de 2016 para jogar no Palmeiras, permanecendo na elite do futebol brasileiro. Pelo time paulista, foram 83 jogos e 19 gols marcados. Já defendendo o Pyramids - 2018/2019 - foram 33 atuações e 10 tentos. Pelo Al Jazira, Keno disputou 18 partidas e balançou as redes em três ocasiões. 

Foram duas passagens pelo Tricolor do Arruda. Uma em 2014, quando o clube disputou a Segunda Divisão, e outra em 2016, já na Série A. Ano que serviu de vitrine para Keno. Ao lado de Grafite e companhia, foi um dos principais nomes a vestir a camisa do Santa no ano referido, conquistando o título do Campeonato Pernambucano e a taça inédita da Copa do Nordeste. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter