Ex-seleção brasileira, Chelsea, Palmeiras e Cruzeiro, Ramires anuncia aposentadoria
Revelado pelo Joinville, ex-volante disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014
O ex-volante da seleção brasileira Ramires anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (28). Através de suas redes sociais, o ex-atleta agradeceu aos clubes por onde passou ao longo da sua carreira, como Cruzeiro, Palmeiras, Chelsea e Benfica, seus torcedores e funcionários.
“Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus, por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho”, escreveu Ramires em publicação.
Leia também
• Bom momento de Neymar aumenta confiança do Brasil para a Copa
• Richarlison comenta episódio de racismo em jogo do Brasil: "[Se] não punirem, vai continuar assim"
• No último teste antes da Copa, Brasil goleia Tunísia
“Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação”, completou.
Revelado e profissionalizado pelo Joinville em 2006, fez seu início de carreira no Cruzeiro. Em 2009, foi transferido para o Benfica, e logo depois chegou ao Chelsea. Em 2016, passou a defender o chinês Jiangsu Suning, e retornou ao Brasil em 2019, para atuar pelo Palmeiras.
Com a seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, a Copa América de 2011, e a Copa das Confederações de 2009, a qual se consagrou campeão. O ex-volante também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2008.
Em sua publicação, Ramires não chegou a comentar sobre seu futuro profissional, e se pretende seguir trabalhando com o esporte. “Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol!”, finalizou.