Futebol

Ex-Sport e Náutico, Jeferson aciona dupla pernambucana na Justiça

Lateral-direito cobra mais de R$ 180 mil pelo período de três meses que passou entre os dois clubes

Jeferson, ex-lateral do NáuticoJeferson, ex-lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Sport e Náutico têm um problema em comum para resolver. O lateral-direito Jeferson, que passou pelas duas equipes na temporada passada, e hoje defende o Santo André, acionou a dupla pernambucana na Justiça do Trabalho cobrando R$ 184.500,77. Os clubes ainda não foram notificados.

A passagem de Jeferson pelo Sport ficou marcada por uma falha da diretoria rubro-negra. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador não pôde entrar em campo, após um problema na inscrição de atletas por parte de dirigentes do Leão. Assim, acabou indo para o clube da Rosa e Silva. Pelo Timbu, fez três partidas durante a disputa da Série B.

Na ação, o lateral-direito cobra remunerações de setembro a dezembro, além de férias, FGTS, 13º salário e multa. O jogador está sendo representado pelos advogados Filipe e Thiago Souza Rino.

Ainda de acordo com o processo, quando Jeferson foi contratado pelo Sport, o clube pernambucano acertou com a Ponte Preta que a Macaca seria a responsável por pagar os salários da CLT. Por outro lado, o Rubro-negro efetuaria o pagamento dos direitos de imagem do jogador.

Como náo foi inscrito pelo Leão na Série A, Jeferson acertou sua ida para o Náutico até o fim da Segundona. O acordo, no entanto, seguia o mesmo. Entretanto, o Timbu teria que dividir os direitos de imagem do atleta com o Sport. Além disso, o Alvirrubro arcaria com a moradia do jogador na capital pernambucana.  

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter