Ex-Sport e Náutico, Jeferson aciona dupla pernambucana na Justiça
Lateral-direito cobra mais de R$ 180 mil pelo período de três meses que passou entre os dois clubes
Sport e Náutico têm um problema em comum para resolver. O lateral-direito Jeferson, que passou pelas duas equipes na temporada passada, e hoje defende o Santo André, acionou a dupla pernambucana na Justiça do Trabalho cobrando R$ 184.500,77. Os clubes ainda não foram notificados.
A passagem de Jeferson pelo Sport ficou marcada por uma falha da diretoria rubro-negra. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador não pôde entrar em campo, após um problema na inscrição de atletas por parte de dirigentes do Leão. Assim, acabou indo para o clube da Rosa e Silva. Pelo Timbu, fez três partidas durante a disputa da Série B.
Leia também
• Se sentindo em casa no Sport, William Oliveira confia em resultado positivo contra o Botafogo/PB
• Casimiro recorda elencos do Sport e Náutico de 2008 e elogia ídolos dos clubes
• Com Conceição no banco, Náutico estreia na Copa do Brasil; saiba onde acompanhar
Na ação, o lateral-direito cobra remunerações de setembro a dezembro, além de férias, FGTS, 13º salário e multa. O jogador está sendo representado pelos advogados Filipe e Thiago Souza Rino.
Ainda de acordo com o processo, quando Jeferson foi contratado pelo Sport, o clube pernambucano acertou com a Ponte Preta que a Macaca seria a responsável por pagar os salários da CLT. Por outro lado, o Rubro-negro efetuaria o pagamento dos direitos de imagem do jogador.
Como náo foi inscrito pelo Leão na Série A, Jeferson acertou sua ida para o Náutico até o fim da Segundona. O acordo, no entanto, seguia o mesmo. Entretanto, o Timbu teria que dividir os direitos de imagem do atleta com o Sport. Além disso, o Alvirrubro arcaria com a moradia do jogador na capital pernambucana.