Logo Folha de Pernambuco

EXCLUSIVA

Exaltando futebol, Mancuso revela data para apresentar possível SAF do Santa Cruz; confira

De acordo com ele, não há preocupação sobre quem será o próximo presidente coral

"Só quero a melhor coisa para o Santa Cruz", garantiu Mancuso"Só quero a melhor coisa para o Santa Cruz", garantiu Mancuso - Foto: Arquivo

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, o ex-jogador de futebol Alejandro Mancuso, que acumula passagens por equipes como Santa Cruz, seleção argentina e Boca Juniors, revelou que já existe uma data para a apresentação do projeto que pode ser instaurado como a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz.

Segundo ele, o encontro acontecerá presencialmente neste mês, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no bairro da Boa Vista. Os últimos ajustes estão sendo tratados entre o presidente da instituição, Evandro Carvalho, e o ex-diretor do clube coral, Albertino dos Anjos.

“Estamos marcando um encontro com o presidente da Federação (Pernambucana de Futebol) no dia 19, onde o nosso projeto vai ser todo apresentado”, iniciou.

Ao lado de Mancuso, viajarão outras oito pessoas envolvidas no projeto, incluindo três investidores. No plano, o ex-jogador será o único ligado de forma direta ao departamento de futebol.

“São três investidores e, ao todo, oito pessoas que irão viajar. Tem o pessoal do marketing, advogado, arquiteto, todos que estão envolvidos no projeto, cada um na sua área. No futebol, só sou eu. Ninguém mais. O que mais me preocupa é o futebol, o ‘resto’ é com eles”, afirmou à Folha.

Já a falta de preocupação, inclusive, se estende ao próximo nome que ocupará a cadeira da presidência do Santa Cruz.

“Depois, quem será o presidente do Santa, eu não tenho ideia. Isso não faz parte do nosso processo. Nossa ideia é a SAF e que o Santa melhore. Depois, quem fica não interessa”, disse.

Questionado se já teve algum contato com o atual presidente do clube, Jairo Rocha, Mancuso negou. E disse que caso a proposta de SAF que Rocha quer implementar seja mais benéfica, irá se retirar da disputa com naturalidade.

“Não sei nem quem é e não me interessa. Não falei com ele. Só quero a melhor coisa para o Santa Cruz”, garantiu, antes de exaltar seu projeto e o trio de investidores.

“A minha SAF é muito forte e os caras são sérios. Se tem uma outra proposta, melhor que a da gente, vamos embora. São eles que decidem, não somos nós. Se der certo, beleza. Se tiver ‘pedras’ no caminho, vamos embora”, finalizou Mancuso.

Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Newsletter