Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Executivo cita preocupação com sequência de jogos após adiamento na estreia do Pernambucano

Tricolor terá cinco partidas em um intervalo de 15 dias por conta da remarcação do confronto válido pela estreia da competição

Marcelo Segurado, executivo do SantaMarcelo Segurado, executivo do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz já iniciou as adequações estruturais no Arruda para receber, no dia 3 de fevereiro, o Afogados, na estreia do Campeonato Pernambucano 2022. O confronto, que deveria ter ocorrido no último sábado (22), foi adiado por conta de problemas técnicos observados em vistoria da Polícia Militar. Com o andamento das reformas exigidas, o Tricolor também está atento para outro problema que pode acometer a equipe futuramente: a sequência de jogos em um curto intervalo de tempo.

Fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Santa Cruz tem apenas o Estadual a disputar no início de 2022. Ainda assim, o Tricolor pode encarar uma sequência de cinco jogos em 15 dias, entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro. 

“Tive um contato com a diretoria e foi passado que não jogaríamos em outro lugar ou com portão fechado. Entendemos que o Arruda sempre foi a nossa casa, o lugar de mando de jogo do Santa e não podemos abrir mão. Tenho certeza de que resolveremos essas questões (estruturais) a tempo para jogar no estádio. Sabemos que isso (adiamento) acabou comprometendo a tabela, com uma sequência de jogos que não tínhamos programado, mas estamos tomando as providências cabíveis para regularizar tudo e, posteriormente, fazer alterações necessárias na tabela”, informou o executivo de futebol do Santa, Marcelo Segurado.

A maratona de jogos que o Santa Cruz terá será contra Caruaru City (29 de janeiro), Afogados (3 de fevereiro), Íbis (6 de fevereiro), Salgueiro (9 de fevereiro) e Retrô (13 de fevereiro). Após as cinco partidas, o Tricolor terá um descanso de seis dias até encarar o Vera Cruz. Até o momento, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não informou alteração nos confrontos da Cobra Coral.

 

Veja também

Newsletter