Ari Barros, executivo de futebol do Náutico, confirma sondagens do Grêmio
No Náutico há pouco mais de três meses, Ari Barros vê sondagens do clube gaúcho com bons olhos
O executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, confirmou que recebeu sondagens do Grêmio. "Existem outros executivos na mira do grêmio e eu sou um deles", comentou o profissional em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco.
Ari Barros demonstrou satisfação com a possibilidade de ir ao Grêmio, mas deixou claro que a questão está sendo tratada de forma transparente com o Náutico. "Eu sempre sou um cara muito pé no chão, já liguei para o nosso vice-presidente [Diógenes Braga] e falei o que houve. Mas deixo claro que estou muito satisfeito onde estou", comentou Barros.
Com contrato com o Náutico até o final de 2021, Ari Barros também ressaltou que, até o momento, não foram feitas negociações e que os contatos se limitaram à sondagens. "Qualquer funcionário que recebe uma sondagem de uma instituição gigantesca como o Grêmio, que é um clube campeão mundial, ficaria feliz. Eu não podia ser hipócrita e falar que não fico grato e satisfeito com uma sondagem como essa, mas não passa de uma sondagem", completou.
Leia também
• Em comum acordo, Náutico acerta rescisão do atacante Salatiel
• Com tropeço do Salgueiro, Náutico garante vaga na Copa do Brasil
• Quarteto é responsável por 90% dos gols no Estadual
De acordo com o executivo, as conversas com o tricolor gaúcho se desenvolveram sobre temas como "filosofia de trabalho" e pretensões de carreira. Barros também reconheceu que o trabalho feito no Juventude, também do Rio Grande do Sul, pode ter sido um dos fatores que influenciaram o interesse por parte do Grêmio.
No Náutico desde o início da temporada 2021, Ari Barros trabalhou no Juventude/RS entre julho de 2019 e janeiro de 2021. No clube, Barros atuou na construção dos elencos que conquistaram os acessos às séries B e A do Campeonato Brasileiro. O profissional também acumula passagens pelo Treze/PB e pelo Remo/PA.