Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Executivo do Santa cita carência no meio-campo, mas mostra cautela em contratação

Fabiano Melo declarou que clube só pensará em mais reforços após a disputa do Campeonato Pernambucano

Fabiano Melo, diretor executivo de futebol do Santa CruzFabiano Melo, diretor executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Ascom/Santa Cruz FC

Torcida, comissão técnica e direção do Santa Cruz possuem um discurso uníssono quando o assunto é uma das principais carências no elenco: o setor de criação. Atualmente, o time tem apenas Chiquinho como peça de armação para o ataque. Por isso, trazer outro jogador com características parecidas a do meia é o foco do Tricolor. Uma busca, porém, com cautela, acontecendo apenas depois do término do Campeonato Pernambucano.

"Estamos cientes dessa dificuldade (criação), que acaba sobrecarregando Chiquinho. Precisamos de um atleta, um camisa 10, um meia esquerda para ajudá-lo. Quando chegar o momento, vamos atrás desse jogador”, afirmou o executivo de futebol do clube, Fabiano Melo. 

Melo também foi sucinto ao falar do interesse do Santa no atacante Bruno Moraes, de 32 anos, que passou pelo Tricolor em 2016. “Bruno teve uma boa passagem pelo Santa. Fez vários gols e todo bom jogador interessa, mas o nosso foco agora é no Estadual”, salientou novamente, indicando que o planejamento para a Série C 2021 será feito ao término do torneio local. 

“Sobre a Série C, ainda vamos conversar com Bolívar (técnico) e com toda a direção. Nosso foco principal agora é o Náutico no domingo, pela semifinal. A qualificação do elenco para a terceira divisão será pensada mais à frente”, declarou.

 

Veja também

Newsletter