Futebol

Executivo vê Náutico próximo de acerto com Dado Cavalcanti; Maurício está perto de deixar o clube

Treinador tem interesse de permanecer no clube e conclusão das negociações pode acontecer nos próximos dias

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O técnico Dado Cavalcanti já deixou claro em entrevistas recentes o desejo de permanecer no Náutico em 2023, mesmo com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Vontade que também é compartilhada pelo clube. De acordo com o executivo de futebol, Nei Pandolfo, a renovação com o profissional pode acontecer em breve.

“O presidente (Diógenes Braga) pediu para aguardar o retorno dele, mas estamos caminhando bem para isso acontecer. Estamos próximos de um acerto com Dado”, frisou Pandolfo. O mandatário alvirrubro viajou, de acordo com o dirigente, para buscar recursos para o Timbu, pensando no planejamento para o ano que vem.

Dado Cavalcanti já deixou claro interesse de permanecer no NáuticoEscreva a legenda aqui



“A preparação para 2023 já vem sendo feita. Sobre o perfil de elenco que queremos, os atletas que podem ficar, os que podem ser contratados…estamos avaliando para acelerar o processo mais à frente”, apontou o executivo, que também deve continuar para a temporada seguinte. 

Recentemente, três jogadores pediram liberação do Náutico: o lateral-direito Thiago Ennes e os atacantes Luis Phelipe e Geuvânio. Lista que pode aumentar em breve com a despedida antecipada de um zagueiro. “Maurício também está encaminhando essa possibilidade e outros atletas estão se manifestando para sair”, disse. 



Antecipação

O Náutico tentará com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a antecipação do jogo contra a Ponte Preta, marcado para o dia 6 de novembro, nos Aflitos, pela Série B. Como o Timbu já caiu de divisão e a Macaca não tem mais pretensões no torneio, a ideia dos pernambucanos é que o duelo seja remarcado para antes do prazo programado.

“Estamos tentando antecipar o jogo da Ponte Preta para o início da próxima semana. Nós ganharemos 10 dias a mais para liberar os atletas mais cedo, retornando mais cedo também, antecipando avaliações clínicas e físicas, além do reinício dos treinamentos”, concluiu.

Números

Dado Cavalcanti comandou o Náutico em 11 jogos na Série B. Foi o quinto técnico do clube no ano, após passagens de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes e Elano. Com Dado, o Timbu teve três vitórias e oito derrotas, com aproveitamento de 27,2%. Os pernambucanos estão na lanterna da Segundona, com 30 pontos, e o próximo compromisso pelo torneio é sábado (29), contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter