Copa do Brasil

Fabinho é expulso, Sport perde para o São Paulo e se complica na Copa do Brasil

Rubro-negro viu invencibilidade de mais de um ano na Ilha do Retiro cair diante do Tricolor Paulista

Sport 0x2 São Paulo, pela Copa do BrasilSport 0x2 São Paulo, pela Copa do Brasil - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Um ano e três meses. Este foi o tempo que durou a invencibilidade de 32 jogos do Sport na Ilha do Retiro. Na noite desta quarta-feira (17), o Leão recebeu o São Paulo, pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, e perdeu pelo placar de 2x0. O resultado interrompeu a sequência de 17 vitórias seguidas do Rubro-negro em sua casa, e deixou o Leão com a vida difícil no mata-mata nacional. No duelo de volta, marcado para o próximo dia 1º, no Morumbi, a equipe de Enderson Moreira terá que vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Se repetir a vantagem construída pelos paulistas, a ida às quartas será decidida nos pênaltis. 

O São Paulo certamente foi a equipe de maior nível enfrentada pelo Sport neste primeiro semestre. Até por isso, o time pernambucano não impôs o ritmo costumeiro no início da partida, e aguardava os erros da equipe paulista para tentar infiltrar nos espaços concedidos. 

Dono da bola, o Tricolor incomodava com frequência a zaga rubro-negra. Contudo, os donos da casa foram os responsáveis pelas melhores oportunidades. Na primeira espetada, aos 12, Fabinho cabeceou e Rafael fez excelente defesa. No rebote, Juba mandou por cima do gol. Em bobeada do goleiro são paulino, que tentou sair jogando, Jorginho ficou com a bola, mas não aproveitou o presente. Mais tarde, foi a vez de Love colocar o goleiro adversário para trabalhar. O camisa 9 deixou três adversários para trás e bateu de canhota, obrigando Rafael a mandar para escanteio..

O São Paulo, por sua vez, assustou com Nestor e Michel Araújo em sequência. Primeiro, a bola desviou em Thyere e saiu rente à trave. Depois, Michel se livrou de Felipinho e Juba, e finalizou com perigo à meta de Renan.

Para a etapa complementar, Enderson Moreira foi obrigado a lançar Wanderson no lugar de Edinho ainda aos cinco minutos. O camisa 11 deixou o gramado com dores na região do joelho. Pouco depois, quando o Sport demonstrava crescimento na partida, o torcedor leonino viu Fabinho dar carrinho por trás em Michel Araújo, receber o segundo amarelo, e deixar o Rubro-negro apenas com dez em campo.

Com um a mais, Dorival deixou o São Paulo ainda mais ofensivo e não demorou para as alterações surtirem efeito. Após jogada trabalhada, Luciano recebeu na área e tocou na saída de Renan para abrir o placar.  No fim, ainda deu tempo de Marcos Paulo deixar sua marca e dar números finais ao encontro, após cruzamento de Calleri. 

Ficha do jogo

Sport 0
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo (Ítalo), Fabinho e Jorginho (Pedro Martins); Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Fábio Matheus) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira. 

São Paulo 2
Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Patryck Lanza; Pablo Maia, Michel Araújo (Gabriel), Alisson (Marcos Paulo) e Rodrigo Nestor (Nathan); Wellington Rato (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: Luciano, aos 25' do 2T e Marcos Paulo, aos 43' do 2T (SAO)
Cartões amarelos: Jorginho, Fabinho, Ronaldo (SPT); Beraldo, Rodrigo Nestor, Rafinha (SAO)
Cartão vermelho: Fabinho (SPT)

Veja também

Futsal: Brasil vence Argentina e conquista hexacampeonato mundial
Futsal

Futsal: Brasil vence Argentina e conquista hexacampeonato mundial

Com apenas uma quebra, Alcaraz vence e vai às oitavas em Xangai
TÊNIS

Com apenas uma quebra, Alcaraz vence e vai às oitavas em Xangai

Newsletter