Fabinho enxerga jogo com Brusque como "divisor de águas" para o Sport na Série B
Volante vê grupo unido na briga pelo acesso, mas crê que tropeço pode dificultar os planos rubro-negros na Segundona
O empate entre Vasco e Londrina reacendeu de vez a esperança dos rubro-negros na briga pelo acesso à Série A. A distância, que era de cinco pontos, caiu para três faltando seis rodadas para o término da Série B. O Cruzmaltino, que chegou a abrir oito pontos de vantagem na quarta posição tem perdido rendimento nos últimos jogos. Com isso, o elenco do Sport aposta na união do grupo para conseguir o objetivo do clube na temporada.
"No quesito trabalho dentro de campo temos um grupo que trabalha muito. Sabemos que o campeonato está na reta final, e sabemos que essa união pode fazer a diferença. São jogos que podem fazer a diferença nos detalhes. Temos grandes possibilidades de conseguir nosso objetivo", falou o volante Fabinho.
Leia também
• Vasco fica no empate com Londrina, e Sport fica a três pontos do G-4
• Com vitória diante do Náutico, Sport termina temporada invicto nos clássicos
Para encostar de vez nos cariocas, no entanto, o Sport terá que fazer o que não tem conseguido nesta Segundona: vencer fora de casa. De 16 compromissos longe do Recife, o Rubro-negro saiu com três pontos apenas em um. No mais, empatou seis vezes e perdeu nove. Com tal retrospecto, Fabinho enfatiza que um resultado positivo perante o Brusque, na terça-feira (4), em Santa Catarina é imprescindível para as pretensões do Leão no campeonato.
"Temos a oportunidade de fazer diferente. Sabemos a dificuldade que será a partida, contra outro adversário que está brigando pela permanência. Dentro de seus domínios, eles são fortes. Mas, agora, na reta final temos que buscar a vitória, respeitando eles, de forma inteligente, equilibrada. Só a vitória nos interessa, vamos com força total! Será o jogo que fará muita diferença para as projeções que temos para as partidas que restam. Pode ser um divisor de águas para nós no campeonato", detalhou.