SPORT

Fabinho projeta reta final difícil para o Sport na Série B: "Temos que estar em alerta"

Leão terá pela frente adversários diretos na briga pelo título, como Vitória, líder do torneio, e Atlético-GO, terceiro colocado

Fabinho, volante do SportFabinho, volante do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Com sequência pesada de jogos na reta final da Série B, que contam com confrontos diretos na briga pelo G-4 da competição à vista, o Sport tenta se reencontrar com o bom futebol. O volante Fabinho, nome cativo do técnico Enderson Moreira durante toda a temporada, destaca que a equipe, vice na tabela com 59 pontos, "tem que estar em alerta" ao projetar as próximas rodadas para o Leão, que terá pela frente adversários como Vitória, líder do torneio, e Atlético-GO, terceiro colocado.

"Se tratando de um campeonato de pontos corridos, com 38 rodadas, se você parar para pensar, todos os jogos são finais. Então o fato de estar na reta final do campeonato traz uma ênfase maior sobre essas finais. São jogos realmente decisivos, com as equipes dentro e fora do G-4 com pontuações que, dependendo da rodada, podem se distanciar mais. Então temos que estar alerta, entrar bastante ligados e focar porque são decisões que podem fazer a diferença para nós", afirmou o atleta.

A vitória do último domingo (22) sobre a Chapecoense, de virada, chega para dar ao Sport um pouco de alívio, mas para Fabinho, o trabalho ainda não acabou. Para ele, a versatilidade do elenco é crucial para a sequência de jogos, já que improvisações de jogadores em posições diferentes devem ser feitas, e ressalta estar disponível para todas as partidas.

"De vez em quando ali na frente, quando a bola sobra, o Fabinho também consegue guardar. Estou brincando, mas sou um jogador que em todos os clubes que passei, eu sempre procurei vestir realmente a camisa do clube e me entregar. Independente da função, eu sempre vou tentar dar o meu melhor para que o Sport consiga os objetivos dele. Hoje em dia, a não ser o goleiro, dificilmente um jogador joga só em uma posição", começou o volante.

"No momento da partida, se trata mais de uma estratéga de jogo e acho que a segunda ou terceira vez que isso acontece (improvisação em outra posição) e nós conseguimos buscar o resultado. Eu estou aqui para servir ao Sport, sempre respeitando meus colegas, mas sempre que for preciso que haja outra função que o treinador entenda que eu posso cooperar ali para que o time saia vencedor, eu estou aqui para ajudar o Sport", completou Fabinho.

Na próxima rodada, o Sport encara o Ceará, na sexta-feira (27), fora de casa, às 19h. Apesar da má fase do Vozão, que está na 11ª posição da tabela com 43 pontos e amarga três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, a equipe foi algoz do Leão na final da Copa do Nordeste deste ano.

Após isso, terá pela frente o Mirassol, novamente fora de casa, no dia 3 de novembro. O retorno do Sport na Ilha do Retiro será no dia 10 de novembro, quando receberá o Atlético-GO, atual terceiro colocado da Série B, com os mesmos 59 pontos do Leão, vice. Uma semana depois, no dia 17, o Rubro-negro viaja para enfrentar o Vitória, líder da Segundona com 64 pontos.

O Leão encerra os trabalhos nesta Série B ao encarar o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, no dia 25 de novembro. O compromisso do time desde o início da temporada sempre foi o acesso à Série A, principalmente pela contratação de Enderson Moreira, que já foi campeão da Série B três vezes, comandando Goiás, América-MG e Botafogo.
 

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter