Federação Francesa vai prestar queixa contra ofensas racistas a jogadores da seleção
O time de Didier Deschamps ficou com o vice-campeonato no Mundial após perder nos pênaltis para a Argentina
A Federação Francesa de Futebol (FFF) condenou nesta terça-feira (20) as mensagens "racistas e de ódio" contra os jogadores dos 'Bleus' após a final da Copa do Mundo contra a Argentina e anunciou que vai "apresentar queixas" contra os agressores.
"Após a final da Copa do Mundo, vários jogadores da seleção francesa foram alvo de comentários racistas e de ódio inaceitáveis nas redes sociais. A FFF condena esta atitude e apresentará queixas contra os autores", escreveu a entidade no Twitter.
O time de Didier Deschamps ficou com o vice-campeonato no Mundial após perder nos pênaltis para a 'Albiceleste' e os jogadores que erraram suas cobranças, Kinglsey Coman e Aurelien Tchouameni, foram alvo das ofensas racistas nas redes sociais.
Leia também
• Publicação de Messi após tri da Argentina é a mais curtida da história do Instagram
• Liderados por Messi, campeões do mundo chegam à Argentina como heróis
• 'Dibu' Martínez, o outro herói do tri da Argentina
Na segunda-feira, o Bayern de Munique, equipe de Coman, mostrou seu apoio ao atacante. "A família FC Bayern está com você, King. O racismo não tem lugar no esporte ou na nossa sociedade", escreveu o clube alemão em sua conta no Twitter.
A situação é recorrente, uma vez que Kylian Mbappé já havia denunciado as ofensas racistas que sofreu durante a Eurocopa, após perder um pênalti contra a Suíça.