Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada em 2021
A competição, que acontece desde o ano de 1969, marca o início da temporada do futebol brasileiro
A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será disputada no próximo ano. A competição, que acontece desde o ano de 1969, marca o início da temporada do futebol brasileiro e é símbolo de um nascedouro de craques. A Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por suspender a Copa em razão do cenário da pandemia de Covid-19.
A entidade ressaltou que, mesmo seguindo os rígidos protocolos de saúde, não seria suficiente para garantir a segurança de atletas, árbitros e os demais envolvidos nos jogos.
"A FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021. Esta medida nos provoca imensa dor, sobretudo pelos sonhos dos jovens atletas que veem na Copinha a primeira grande oportunidade para se mostrar ao mundo do futebol. Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros de mídia por entenderem essa difícil atitude. Nos resta a certeza da compreensão desta decisão, que coloca em primeiro lugar a saúde e os cuidados de segurança e isolamento", explica a nota oficial da Federação.
Leia também
• São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
• Quartas da Copa do Brasil terão São Paulo x Flamengo e Palmeiras x Ceará
• Com Simões suspenso, Kevyn deve ser titular contra o Cruzeiro
Ainda de acordo com a FPF, "todo o time da Federação Paulista de Futebol se mobiliza para organizar 255 jogos em 24 dias, reunindo 128 times de todos os Estados do Brasil. São mais de 3.800 jovens atletas que jogam em busca de um sonho. São longas viagens e 31 municípios paulistas envolvidos numa complexa logística de alojamento, alimentação e organização", informa nota da FPF.