Federações polonesa, sueca e tcheca pedem que jogos na Rússia da repescagem da Copa sejam realocados
Seleções disputam em Moscou por classificação para Copa do Mundo de 2022
As federações de futebol da Polônia, Suécia e República Checa solicitaram nesta quinta-feira, em comunicado conjunto, a organização em outros locais dos jogos previstos para serem disputados na Rússia pelos playoffs que valem vaga na Copa do Mundo de 2022, no final de março, diante da "escalada militar" russa na Ucrânia.
Leia também
• Vettel e Verstappen defendem cancelamento do Grande Prêmio da Rússia de F1
• Veja lista dos jogadores brasileiros que atuam no futebol da Ucrânia e tentam deixar o país
• Juninho, ex-Salgueiro, pede ajuda ao Governo brasileiro para sair da Ucrânia; confira vídeo
Essas federações "não contemplam viajar para a Rússia" nos dias 24 e 29 de março para disputar a classificação para o Mundial e pediram à Fifa e à Uefa que "reajam imediatamente e apresentem soluções alternativas" sobre a sede dos jogos. A Uefa convocou uma reunião extraordinária do seu Comitê Executivo para esta sexta-feira, às 6h (horário de Brasília).
“A escalada militar que observamos traz sérias consequências e consideravelmente menos segurança para nossas seleções e delegações oficiais”, apontaram essas federações.
A Rússia tem um jogo marcado contra a Polônia no dia 24 de março, em Moscou, nas semifinais de seu chaveamento da repescagem para a Copa do Catar-2022. Se os russos superarem essa fase, vão receber o vencedor da outra semifinal, entre Suécia e República Tcheca, no dia 29 de março.