'Você encheu o mundo do tênis de orgulho', diz Federer a Nadal sobre sua iminente aposentadoria
Aos 38 anos, o tenista espanhol enfrentou diversas lesões nos últimos anos, o que o levou à decisão de se aposentar
Leia também
• Endrick entra para lista de nomes de bebês mais populares em 2024
• Próximo adversário do Sport, Santos demite técnico Fábio Carille após título da Série B
• Dorival vê Seleção cada vez mais perto do ideal: 'Evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz'
Horas antes de um confronto da Copa Davis em Málaga, que pode ser o último jogo profissional de Rafael Nadal, seu histórico rival Roger Federer afirmou nesta terça-feira (19), na rede social X, que o tenista espanhol "encheu o mundo do tênis de orgulho".
"Que carreira incrível você teve!", elogiou o ex-número 1 do mundo, da Suíça, na publicação. "Você encheu a Espanha de orgulho" e "encheu o mundo do tênis de orgulho".
Federer, que se aposentou em 2022, enfrentou Nadal em 14 torneios de Grand Slam. Rivais e amigos, jogaram juntos o último jogo de Federer, na Laver Cup, em Londres, em setembro de 2022.
"Você me fez trabalhar mais duro do que eu jamais imaginei (...) Me obrigou a reinventar meu jogo (...) Me fez valorizar ainda mais o tênis", homenageou Federer na rede social.
Vamos, @RafaelNadal!
As you get ready to graduate from tennis, I’ve got a few things to share before I maybe get emotional.
Let’s start with the obvious: you beat me—a lot. More than I managed to beat you. You challenged me in ways no one else could. On clay, it felt like I… — Roger Federer (@rogerfederer) November 19, 2024
Nadal, vencedor de 22 Grand Slams, incluindo 14 títulos de Roland Garros, planeja encerrar sua carreira profissional após competir pela Espanha na Copa Davis.
A equipe espanhola, capitaneada por David Ferrer, enfrenta nesta terça-feira os Países Baixos nas quartas de final, embora ainda não esteja confirmada a participação de Nadal.
Aos 38 anos, o tenista espanhol enfrentou diversas lesões nos últimos anos, o que o levou à decisão de se aposentar.
Federer também relembrou seu emotivo jogo de despedida, quando formou dupla com Nadal.
"Significou tudo para mim que você estivesse ao meu lado, não como meu rival, mas como meu parceiro de duplas. Compartilhar a quadra com você naquela noite, e dividir aquelas lágrimas, será para sempre um dos momentos mais especiais da minha carreira", afirmou.