Federer passa por nova cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2021
Tenista suiço já tinha passado por procedimento cirurgico nesse mesmo joelho direito no fim de fevereiro
Sem atuar há mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o tenista Roger Federer teve um novo problema físico e precisou realizar um procedimento cirúrgico no joelho direito. Em seu perfil no Twitter, o tenista suíço informou que a operação foi necessária após ele sentir problemas na região -Federer havia passado por cirurgia no mesmo joelho no fim de fevereiro.
Com isto, ele vai perder o restante dos jogos que serão marcados marcados até, pelo menos, o fim do ano. "Caros fãs, espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Algumas semanas atrás, depois de ter sofrido um revés durante minha reabilitação inicial, tive que fazer um procedimento artroscópico rápido adicional no joelho direito", iniciou ele.
Leia também
• Atleta mais bem pago pela 1ª vez, Federer supera Messi, Ronaldo e Neymar
• Djokovic acredita que irá superar Nadal e Federer em títulos de Grand Slam
• Federer propõe fusão da ATP com a WTA
Na sequência da mensagem, o tenista afirmou que vai, a partir de agora, focar na recuperação e descartou qualquer tentativa de voltar ainda neste ano. "Agora, como eu fiz antes da temporada de 2017, planejo levar o tempo necessário para estar 100% pronto para jogar no meu nível mais alto. Sentirei muito a falta dos meus fãs e da turnê, mas espero ver todos de volta à turnê no início da temporada de 2021. Tudo de bom, Roger."