Federer vai operar joelho e não participará do US Open
O US Open começa no dia 30 de agosto e vai até 12 de setembro
O tenista suíço Roger Federer anunciou neste domingo em um vídeo postado no Instagram que vai operar o joelho e por isso não irá participar do US Open, pois ficará afastado das quadras por "muitos meses".
"Para me sentir melhor, preciso fazer uma cirurgia", o que implica numa ausência de "muitos meses", declarou o suíço de 40 anos, que não entra em quadra desde o torneio Wimbledon.
"Quero me dar a esperança de voltar ao circuito de uma forma ou de outra", explicou.
Leia também
• Nadal desiste do Masters 1000 de Cincinnati e vira dúvida para o US Open
• Djokovic é 1º classificado ao ATP Finals após triunfo em Wimbledon
• 'Sou o melhor', diz Djokovic após vencer Wimbledon e se igualar a Federer e Nadal
"Sou um realista, não me interpretem mal. Sei como é difícil fazer outra cirurgia na minha idade. Vou tentar" voltar ao circuito, acrescentou Federer.
“Quero ter boa saúde. Vou seguir o processo de reabilitação”, insistiu.
O ex-número 1 do mundo disputou apenas 13 partidas em 2021, com nove vitórias e quatro derrotas em cinco torneios.
Em 2020, numa temporada interrompida pela pandemia do coronavírus, jogou apenas seis partidas e fez duas operações no joelho.
Depois de ficar de anunciar que não participaria do Jogos de Tóquio e dos torneios Master 1000 em Toronto e Cincinnati, o vencedor de 20 de Grand Slams também não vai estar no Aberto dos Estados Unidos.
Nesta temporada, Federer abandonou Roland Garros nas oitavas de final para se preparar para Wimbledon, onde se tornou neste ano o atleta mais velho a alcançar as quartas de final de um grand slam.
O US Open começa no dia 30 de agosto e vai até 12 de setembro.